Notícias

Visa processou R$ 5 bilhões em pagamentos com criptomoedas em 2021

A Visa revelou que cartões com sua bandeira já efetuaram mais de R$ 5 bilhões em pagamentos com criptomoedas. Os dados correspondem ao primeiro semestre de 2021, e foram revelados nesta quarta-feira (7).

Além disso, a Visa revela parcerias com mais 50 plataformas de criptomoedas, levando suas soluções de pagamento para mais de 70 milhões de comerciantes ao redor do mundo.

“Essas soluções não requerem que cafeterias, lavanderias ou padarias aceitem criptomoedas diretamente,” justifica a Visa.

Adoção de criptomoedas

A Visa parece estar mostrando na prática o ditado “se não pode vencê-los, junte-se a eles”. A processadora de pagamentos revelou seu roadmap envolvendo criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A gigante do ramo de pagamentos revela que 25% das empresas de criptomoedas que adotaram suas soluções estão trabalhando para emitir cartões com suporte para criptomoedas.

Ainda segundo o comunicado, a Visa tem trabalhado com essas empresas para aumentar o leque de opções. Ainda, a empresa também está fechando mais parcerias, incluindo a FTX.

Essa ampliação no leque de opções envolve modelos como as recompensas da BlockFi. Por meio de uma parceria com a Visa, clientes podem gastar moedas fiduciárias e receber criptomoedas por meio da BlockFi.

Forte interesse em stablecoins

O documento publicado pela Visa mostra ainda um forte interesse da empresa em stablecoins. Conforme detalhado, a Visa acredita que stablecoins são “parte importante de uma grande transformação digital dos serviços financeiros”.

Como exemplo, a gigante dos pagamentos menciona novamente a FTX, que paga metade dos seus funcionários remotos com USDC.

Ademais, a Visa afirma que está animada para ajudar no crescimento de stablecoins e na mudança econômica que elas podem causar. Não apenas stablecoins, mas a Visa se mostra também interessada com as moedas digitais de bancos centrais.

As CBDCs, como são chamadas, se tornaram preocupação do Fórum Econômico Mundial. Nesse sentido, a Visa ajudou na criação de diretrizes para que bancos centrais desenvolvam suas moedas digitais.

Aparentemente, a ação é uma tentativa da Visa de se manter relevante em um ambiente econômico digital que está mudando rapidamente. Isso fica ainda mais nítido com a aproximação da empresa com bancos centrais e suas moedas digitais.

De qualquer forma, o futuro ainda é incerto no que diz respeito à relação entre Visa e moedas digitais.

Leia também: CEO da Binance pede clareza regulatória para exchange se adequar

Leia também: Mesmo com polêmicas envolvendo a Binance, BNB ainda pode valorizar

Leia também: UFC fecha maior parceria da história com empresa de criptomoedas 

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.