Categorias Notícias

Visa do Brasil e Google vão acelerar fintech de Bitcoin e criptomoedas

Embora a Visa, gigante mundial de pagamentos e cartões de crédito, evite comentar sobre o potencial da tecnologia das criptomoedas e blockchain, a empresa anunciou que vai acelerar, por meio de seu Programa de Aceleração 2019, uma fintech que tem por atividade principal a atuação no mercado de Bitcoin e criptomoedas, a fintech argentina Ripio, que também possui operações no Brasil.

Durante o Pitch Fest, realizado em São Paulo no mês de abril, as empresas que buscavam um patrocínio da Visa apresentaram suas soluções de forma rápida para os executivos da gigante de cartões e convidados. As finalistas tiveram três minutos para falar sobre o objetivo, a viabilidade e a perspectiva de crescimento de seus negócios.

Depois da avaliação dos executivos, a Visa selecionou a Swipe, a Kovi, a Neopag, a Guiando e a Ripio. A partir de 15 de abril, as startups selecionadas passarão por um processo de imersão na Visa, seguido pelo bootcamp, onde aperfeiçoarão suas estratégias de negócio. Serão quatro meses de programa, vivendo uma rotina intensa de mentoria num espaço de coworking em São Paulo. Elas ainda terão a chance de passar duas semanas no Vale do Silício.

No caso da Ripio, a empresa também conquistou um importante apoiador e, por meio do programa Google Launchpad Accelerator no México, a empresa argentina também consegui angariar recursos da gigante mundial de tecnologia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com informações publicadas pelo portal El Empresário, por três meses, o “Google Launchpad Accelerator México ajudará os empresários a criarem tecnologias atraentes, escaláveis e impactantes, através de orientação intensiva, principalmente em Inteligência Artificial, Machine Learning, Android, Google Cloud Platform e soluções web ( Web Apps Progressivos, Accelerated Mobile Pages, entre outros)”.

Ao CriptoFácil, o country manager da Ripio no Brasil Ricardo Da Ros afirmou que esses dois programas de aceleração contribuirão para viabilizar e impulsionar diferentes planos da Ripio e aproveitou para dizer que a empresa trará muitas novidades para o mercado nos próximos meses

No ano passado, de acordo com o relatório Fintech100, divulgado pela KPMG, uma das maiores empresas de auditoria do mundo, a Ripio ficou entre as 100 melhores e mais inovadoras fintechs do mundo, sendo a empresa de criptomoedas com atuação no Brasil mais bem colocada.

“Ficamos todos muito felizes em ter a Ripio entre as 100 melhores fintechs do mundo. Desde que foi fundada, a nossa missão sempre foi usar inovação e tecnologia para tornar serviços financeiros mais acessíveis e esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou na época Fernando Bresslau, líder de finanças da Ripio Brasil.

Leia também: Ripio realiza meetup em São Paulo para anunciar seu lançamento oficial no Brasil

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.