Categorias Notícias

Visa diz que não irá processar transações com Bitcoin

Alfred Kelly, CEO da Visa, disse que o Bitcoin não é um dinheiro real e que a Visa não irá processar transações com a moeda digital. “Eu não vejo isso [Bitcoin] como uma opção para o sistema de pagamento“, disse Kelly em uma entrevista registrada nesta terça-feira, 16 de janeiro, durante a conferência da Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos na cidade de Nova York.

Apesar do surgimento do Bitcoin como uma forma de dinheiro digital, que pode ser usado de maneira limitada para comprar coisas, Kelly disse:

“Nós da Visa não processaremos transações baseadas em criptomoedas. Nós só processaremos transações baseadas em moeda fiduciária”.

Atualmente, a aceitação do Bitcoin como método de pagamento é bastante limitada, mas à medida que a moeda digital valorizou, tornou-se amplamente comercializada como uma forma de reserva de valor, assim como o ouro.

“Minha opinião é que o Bitcoin é, hoje em dia, mais como um ativo cujo alguém poderia investir, e honestamente, um ativo um tanto quanto especulativo”, disse Kelly, que se tornou o presidente-executivo da Visa em dezembro de 2016.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.