Categorias Notícias

Visa busca talento no segmento de criptomoedas para gerente de produtos nos EUA

A empresa norte-americana de serviços de pagamento Visa publicou no início deste mês a abertura de uma vaga relacionada às criptomoedas e à blockchain na empresa de software de recrutamento SmartRecruiters, sediada em São Francisco, EUA. A vaga ainda está aberta.

Conforme mostra a publicação da Cointelegraph, a Visa está buscando talentos de blockchain para o cargo de Gerente Técnico de Produtos da Visa Fintech em seu escritório em Palo Alto, Califórnia. A pessoa será responsável pela execução da estratégia de produto da Visa dentro de um ecossistema de criptomoedas e terá que gerenciar o roteiro para oportunidades relacionadas aos criptoativos.

De acordo com a descrição do trabalho, a pessoa deve possuir um conhecimento funcional da indústria de criptomoedas e dos principais atores envolvidos, bem como um profundo conhecimento da tecnologia de contabilidade distribuída e das soluções de pagamento de varejo existentes. Familiaridade avançada com criptoativos será preferida, nota a descrição do trabalho.

O indivíduo trabalhará em estreita colaboração com a equipe de pesquisa da Visa (Visa Research), a fim de desenvolver novos produtos para agregar valor à iniciativa de fintech da empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No ano passado, o CEO da Visa Al Kelly declarou que as criptomoedas não representam um desafio para o domínio da empresa na esfera dos pagamentos no curto a médio prazo. Kelly afirmou que os criptoativos precisam deixar de ser uma commodity para realmente ser um instrumento de pagamento antes de representar um concorrente real do sistema financeiro tradicional.

No final de 2018, a Reuters informou que a Visa está firmando parceria com a Ripple, entidade que administra a terceira maior moeda em valor de mercado XRP. Com a aquisição da Earthport, empresa focada em pagamentos internacionais da Ripple, a Visa supostamente pretende integrar o protocolo da Ripple à rede de pagamento existente da empresa para impulsionar as transações internacionais.

Leia também: XRP to the moon? Visa compra empresa de pagamentos que utiliza Ripple

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.