Violação de segurança na LocalBitcoins afeta carteiras de criptomoedas de alguns usuários

 

A LocalBitcoins, portal de negociação de Bitcoin peer-to-peer, com sede na Finlândia, confirmou ter sofrido uma invasão que afetou um pequeno número de usuários de sua plataforma, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

A empresa publicou uma atualização no Reddit no sábado, 26 de janeiro, dizendo que detectou a violação de segurança por volta das 10:00 UTC no mesmo dia, “que estava relacionada a um recurso alimentado por um software de terceiros”. Como resultado, o hacker conseguiu acessar algumas contas de usuários e fazer transações.

Até agora, seis contas de usuários foram comprometidas, disse a LocalBitcoins, acrescentando que está investigando o ataque para determinar o número exato de contas afetadas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um usuário do Twitter postou que o site do fórum LocalBitcoins aparentemente foi substituído por um site falso de phishing que roubou os detalhes de autenticação de dois fatores (2FA) dos usuários e os usou para acessar suas carteiras de criptomoedas.

Enquanto isso, ainda não foi totalmente confirmado pela LocalBitcoins, ele disse:

“Por razões de segurança, o recurso do fórum foi desativado até novo aviso.”

Um usuário do Reddit que disse que possuía uma das contas que foram atingidas no ataque também declarou:

“Eu tenho medo de usar meu código 2FA por enquanto até que o servidor seja confirmado como seguro.”

“Quando tentei iniciar sessão com o meu código 2FA, ocorreu um erro e, quando tentei novamente, a minha carteira foi limpa. Então, esses hackers se movimentam rapidamente”, acrescentaram.

A LocalBitcoins disse:

“Tomamos uma série de medidas para resolver esse problema e garantir o número limitado de contas que poderiam estar em risco.”

Embora a empresa tenha desativado as transações de saque quando a violação foi identificada, agora elas estão funcionando novamente e as contas de usuários estão “atualmente seguras para fazer login e usar”, afirmou. A LocalBitcoins também instou os usuários a habilitarem a autenticação de dois fatores em suas contas.

Leia também: Norte-americano enfrenta até 5 anos de prisão por vendas de Bitcoin “proibidas” via LocalBitcoins

 

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.