Categorias Notícias

Vídeo compara a velocidade de transação entre Dash e Litecoin

Em um vídeo publicado na última semana no canal DashCrypto no YouTube, a velocidade transacional das criptomoedas Litecoin (LTC) e Dash foi comparada. Foram efetuadas duas compras de cartões-presente na Bitrefill, cada uma utilizando uma das criptomoedas.

Uma breve introdução sobre as criptomoedas mostra que ambas são focadas em pagamentos cotidianos, ressaltando o fato de que a Dash surgiu de um fork do código base da Litecoin, fazendo com que ambas tenham block times de dois minutos e meio (block time é a medida referente a quanto tempo leva para a capacidade de hashing da rede encontrar uma solução para o hash do bloco).

O teste

 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

São colocados dois celulares lado a lado e então as compras são efetuadas ao mesmo tempo – cada uma utilizando uma criptomoeda. Um cronômetro é então iniciado, contando o tempo que levará para a confirmação das compras.

Em apenas oito segundos, o pagamento é detectado na compra feita por meio da LTC. Contudo, no mesmo período de tempo, o pagamento feito por meio da Dash não só foi detectado, como o envio do cartão já estava sendo efetuado.

Aos 10 segundos, o cartão é enviado para o usuário que efetuou a compra com Dash. No caso da Litecoin, o mesmo processo demorou 2 minutos e 41 segundos.

InstantSend

 

A justificativa para a transação com Dash demorar muito menos é a tecnologia Quorum, que se traduz na funcionalidade InstantSend. Esta funcionalidade é dividida em duas partes: travamento da transação e consenso entre masternodes.

O travamento da transação é a parte que previne gastos duplos nos pagamentos efetuados com Dash. No caso da rede do Bitcoin, por exemplo, é preciso que um bloco seja validado para que tal prevenção seja feita. O problema é que o tempo médio de processamento de bloco na rede do Bitcoin é de 10 minutos.

A ordem para “travar” a transação é então enviada para masternodes escolhidos por meio de algoritmos, que votarão sobre a validade do comando. Caso seja confirmada a validade, a transação é então efetuada rapidamente, como evidenciado no vídeo.

Contudo, caso a validade do comando não seja reconhecida, a transação levará o tempo padrão para ser finalizada.

Leia também: Charlie Lee focará em melhorar a privacidade e a fungibilidade da Litecoin em 2019

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.