Categorias Notícias

Veterano diz: Bitcoin é o único barco para escapar de pobreza

O guru da macroeconomia Raoul Pal disse que o Bitcoin oferece aos investidores a melhor chance de escapar de um ciclo de desespero econômico e sair da pobreza.

De acordo com o fundador e CEO da Real Vision Finance, muitas pessoas de classe média e da geração mais jovem se viram frustrados e presos em um ciclo de baixa renda, sem capacidade de se libertar. E o Bitcoin, segundo ele, é um chance para isso.

Bitcoin para fugir da pobreza

Pal explicou que a desvalorização do dólar dos Estados Unidos, juntamente com a estagnação dos salários, são os fatores centrais que deixam as pessoas empobrecidas, frustradas e incapazes de aumentar sua riqueza.

“A questão salarial é porque as pessoas estão tão chateadas. Eles se sentem mais pobres. Eles são mais pobres. Eles têm mais dívidas. Eles precisam de mais dívidas. É um loop infinito”, disse.

Além disso, ele observou que as pessoas da classe média não consegue enfrentar essas ondas massivas da queda do valor das moedas fiduciárias.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Da mesma forma, elas não conseguem possuir investimentos suficientes para compensar a diferença.

“É uma armadilha da pobreza das classes médias”, afirmou Pal.

Nesse contexto, Pal destacou que o Bitcoin é a única coisa em seu radar que poderia retificar a desigualdade de riqueza.

Conforme detalhou Pal, mesmo a criptomoeda sendo volátil, sua trajetória de longo prazo é ascendente. Portanto, seu propósito fundamental será capaz de mudar a dinâmica que as classes média e alta estão enfrentando.

“De qualquer forma, ela compensa drasticamente a questão dos salários/poder de compra/denominador. É a única chance que as pessoas têm”, enfatizou.

Pal reforçou que a possibilidade de mudar essa dinâmica está no Bitcoin. Especialmente no caso dos jovens que estão em uma grande competição por empregos.

Paul afirma ainda que o Bitcoin vai se tornar excessivamente especulativo, vai estourar, mas vai subir novamente.

“Não vejo muitas alternativas, pois a maioria não pode ser de empreendedores bem-sucedidos ou magos do mercado”, finalizou.

Leia também: Criptomoedas podem valorizar 27.000% caso a história se repita

Leia também: Analista aponta 3 erros de traders de criptomoedas e como resolver

Leia também: Exchange retira BCH e BSV para proteger o Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.