Venezuela diz que aceitará Bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento

Após o lançamento do El Petro e a notícia de que a oferta inicial da moeda (ICO, sigla em inglês) arrecadou cerca de US$ 750 milhões, Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, anunciou que o país também começará a aceitar pagamentos em Bitcoin e em outras criptomoedas.

O anúncio, feito em uma postagem no Twitter do presidente, dizia que uma ampla rede de serviços irá aceitar pagamentos em El Petro e em outras diversas criptomoedas. Nessa gama de serviços, estão inclusos os serviços consulares em todas as embaixadas da Venezuela pelo mundo.

Maduro também ordenou a criação de um manual para o pagamento de serviços turísticos no país através da criptomoeda estatal venezuelana (El Petro) ou de qualquer outra moeda digital. Da mesma forma, ele indicou que, a partir desta quarta-feira, 21 de fevereiro, o Governo Nacional cobrará em Petro todo o combustível venezuelano vendido nas estações de serviço localizadas nos diferentes pontos da fronteira da Venezuela com a Colômbia.

A Petróleos de Venezuela, Pequiven e a Corporação Venezuelana de Guayana também farão vendas e compras com o Petro. “Isso significa que os fornecedores e credores dessas empresas devem realizar suas transações comerciais de compra-venda de uma porcentagem de seus produtos e suprimentos através do Petro a partir de hoje”. acrescentou o líder venezuelano.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Essas medidas foram anunciadas em uma transmissão conjunta de rádio e televisão do Salão Ayacucho do Palácio de Miraflores, a qual explicou que esse procedimento permitirá a captação de moeda estrangeira e o aquecimento da economia do país.

“O Petro surgiu e as coisas devem ser feitas de forma diferente, de uma nova maneira, um novo tempo econômico está nascendo para a Venezuela.”

Juan Pablo Vera, coordenador do Conselho de Criptomoedas da Venezuela, detalhou que todos os serviços do governo poderão ser pagos com El Petro.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.