Categorias Notícias

Venezuela bate recorde histórico de transações de Bitcoin na plataforma LocalBitcoins

O volume de Bitcoin (BTC) negociado na Venezuela na plataforma LocalBitcoin alcançou um novo recorde histórico. Entre os dias 4 e 11 de janeiro, o volume alcançado foi de 363,44 bilhões de bolívares, o equivalente a US$1,46 milhões. O valor representa um aumento de 38% em relação à semana anterior, que registrou 263,3 bilhões de bolívares. As informações são do site Coin Dance.

Conforme é possível ver no gráfico acima, o volume de transações de Bitcoin na plataforma LocalBitcoins na Venezuela é crescente. A adoção da criptomoeda no país é uma tentativa de escapar das sanções impostas pelos Estado Unidos além de combater a hiperinflação da moeda local do país, o bolívar, que consome os salários dos venezuelanos.

Pioneirismo na América Latina e principal mercado do mundo

Em uma publicação no blog da criptomoeda Dash, o chefe do Dash Core Group na América do Sul, Ernesto Contreras, disse que a Venezuela é hoje o principal mercado de criptomoedas do mundo. Segundo ele, no país há mais de mil estabelecimentos que aceitam pagamentos por criptomoedas, além de centenas de milhares de carteiras baixadas por venezuelanos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Embora mil comerciantes representem menos de 1% do total de lojas no país, esse é um nível de adoção e uso nunca visto em nenhum outro lugar. É por isso que a Venezuela é tão relevante para avaliar o estado global do uso de criptomoedas e o que virá a seguir para o espaço”, afirmou Contreras.

De acordo com a publicação, há no país um “ecossistema exclusivo e muito interessante” que não pode ser visto em nenhum outro lugar do mundo.

Contreras ainda estimou que o uso de criptomoedas no varejo pode chegar a 10% de todas as lojas da Venezuela, movimentando US$25 milhões anualmente até o final de 2020.

Leia também: Venezuelano diz ter perdido 91 Bitcoins em golpe

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.