Mercado

Venda seu Bitcoin agora, diz famoso analista

O economista e defensor do ouro Peter Schiff recomendou que os investidores de criptomoedas vendam seu Bitcoin agora. Segundo ele, com a venda, os investidores vão evitar perder todo seu dinheiro e farão uma “jogada inteligente”.

Schiff é um antigo crítico do Bitcoin. Para ele, o BTC é um ativo puramente especulativo, que não entrega nada para a sociedade. Além disso, Schiff não atribui ao BTC o status de “ouro digital”. Isso porque ele acredita que assim que acabar o hype em torno da criptomoeda, o seu preço vai a zero.

“Meu presente de Natal para os HODLers é este gráfico do Bitcoin. Como você pode ver, o Bitcoin está muito mais próximo de seu teto do que de seu piso. Portanto, a linha que antes era suporte agora é resistência. Como o potencial de alta é tão baixo e o risco de queda tão alto, a jogada inteligente é vender hoje”, disse.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Devo vender meus Bitcoins?

Enquanto algumas pessoas agradeceram a Schiff por seu conselho, muitas criticaram o economista por dizer às pessoas para vender e causar pânico.

“Apenas um conselho para você: escreva essas coisas quando o Bitcoin estiver no topo (por exemplo, em torno de US$ 200.000 da próxima vez). Fazer isso perto do fundo não ajuda. Você viu isso da última vez, as pessoas venderam e se arrependeram”, disse uma resposta ao tuíte de Schiff.

Algumas pessoas interpretaram o aviso de Schiff como um sinal de que o fundo está chegando. Várias pessoas, por exemplo, disseram que acabaram de comprar mais moedas desde que o preço do BTC subiu depois que Schiff disse para vender.

No entanto, enquanto Schiff aproveita o bear market para reforçar suas críticas sobre o mercado de criptoativos, outros analistas apontam que agora é hora de comprar. Esses especialistas justificam sua posição alegando que Schiff não entende nada de Bitcoin.

Entretanto, o economista defendeu seu conhecimento do BTC, e afirmou que sabe muito bem o que está dizendo.

“A gangue Bitcoin HODL me acusa de não entender o Bitcoin. Eles acham que se eu apenas dedicasse um tempo para aprender sobre a tecnologia subjacente, eu a abraçaria. A verdade é que eu entendo o Bitcoin muito melhor do que as pessoas que o possuem. E essa é a razão pela qual eu não tenho Bitcoin”, afirmou.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.