Economia

Veja os ETFs de cripto do Brasil com melhores desempenhos em 2023

Os ETFs, fundos de investimento que reproduzem índices do mercado financeiro, ganharam destaque em 2023, com alguns apresentando desempenho notável, segundo levantamento da Economatica.

De acordo com o levantamento, entre os líderes, o Hashdex Smart Contract Platforms se destacou, registrando uma alta de 209,86% no ano passado. Esse ETF está vinculado ao índice CF Web 3.0 Smart Contract Platforms Market Cap Index – Brazil, relacionado à tecnologia Web3 e plataformas de contratos inteligentes.

O segundo lugar no ranking pertence ao ETF Qr Cme Cf Bitcoin Reference Rate, com um aumento de 145,96%. Este fundo está vinculado a um índice que acompanha o preço médio do Bitcoin em dólares americanos. O terceiro lugar foi conquistado pelo ETF It Now Bloomberg Galaxy Bitcoin, também relacionado ao BTC, apresentando uma valorização de 135,23% no último ano.

ETFs de criptomoedas são os mais rentáveis de 2023

O levantamento da Economatica revelou que, notavelmente, dos 10 ETFs mais rentáveis em 2023, os nove primeiros estão vinculados à tecnologia e moedas digitais, demonstrando o protagonismo desse segmento. Dentre esses ativos, há fundos atrelados ao Bitcoin, Ethereum, DeFi (finanças descentralizadas), blockchain, entre outros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Carlos André Marinho Vieira, analista-chefe do TC, destacou em entrevista à B3 que o desempenho excepcional dos ETFs ligados à criptomoeda ocorre mesmo em um ciclo de queda de juros que ainda não começou nos EUA. Além disso, ele ressaltou as perspectivas otimistas quanto à diminuição das taxas de juros nos EUA a partir do primeiro semestre do ano.

Vieira disse, por fim, que entre os ETFs de criptomoedas, há opções para investimento direto ou indireto em Bitcoin, outras criptomoedas, tokens e protocolos.

A popularidade dos ETFs reflete o crescente interesse dos investidores brasileiros em diversificar e alocar recursos no exterior. O cenário promissor e as perspectivas otimistas indicam uma tendência contínua de crescimento para esses fundos no mercado financeiro brasileiro.

Veja abaixo a lista dos ETFs de melhor desempenho no Brasil em 2023:

Elaboração: ECONOMATICA
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.