Veja como registrar qualquer documento na Blockchain em segundos

Boa parte dos serviços atuais podem ser substituídos por registro na Blockchain. O “livro público” de registros pode ser usado para comprovar a autenticidade de um determinado documento, obra, musica entre outras finalidades, graças ao timestamp ou como alguns chamam de “carimbo do tempo”, prova essa que não pode ser alterada e garantirá autenticidade dos documentos digitais.

Mais como funciona?

No Brasil existe a startup OriginalMy que é a primeira a usar o protocolo Blockchain 2.0 que assina e certifica documentos digitais através da blockchain do Bitcoin e Ethereum. Só pra você ter uma ideia em fevereiro de 2017 foi registrado o primeiro casamento via blockchain sem a necessidade de uma entidade governamental.

No caso da OriginalMy, o processo é bem simples, basta você enviar o documento, contrato, obra ou ideia em PDF ou vídeo, que o sistema vai gerar um certificado digital comprovando a autenticidade do mesmo, o ponto importante nesse processo é que os arquivos enviados não são armazenados na OriginalMy o que garante mais segurança e privacidade dos seus registros.

Para Edilson Osório CEO da startup, usar os serviços da OriginalMy tem algumas vantagens como um custo mais baixo por qualquer registro e praticidade, além de ser uma ferramenta de fácil acesso.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O BitRegistro

Através do BitRegistro é calculado uma assinatura única e exclusiva certificando o seu documento na Blockchain da rede Bitcoin como prova irrevogável.

Principais vantagens

Como vimos além da redução dos custos outra vantagem em registar documentos na Blockchain é a agilidade por se tratar de algo decentralizado sem depender de terceiros.

Como registar um documento na OriginalMy?

É bem simples, o processo ocorre em duas etapas:

Etapa 1: Nesse momento você envia o documento através do originalmy.com, como mencionei acima pode ser qualquer documento que queira gerar uma prova de autenticidade.

Etapa 2: Na segunda etapa mostrará que seu documento ainda não foi certificado, falta apenas realizar o pagamento que é no valor de R$4,55 por registro.

Existem três formas de pagamento, que pode ser através de bitcoins, gateway de pagamento da BitOne ou cartão de crédito usando PagSeguro.

Após efetuar o pagamento você terá acesso ao seu certificado digital do documento com todas as informações comprovando a existência do mesmo.

Após isso você também pode certificar seu documento com uma confirmação em vídeo usando um arquivo gravado ou a webcam do seu computador.

Abaixo você confere como é fácil registrar documentos através do Blockchain:

Como você pode perceber, é simples registar qualquer documento na blockchain, e acima de tudo fazendo no conforto de nossa casa. Para saber mais como funciona a Assinatura Digital, acesse: OriginalMy.com

E ai o que achou  da possibilidade de registros na Blockchain? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.