Mercado

Veja as 5 memecoins que deram os maiores lucros no último mês

A temporada das memecoins está de volta e com ganhos de tirar o fôlego. Estas criptomoedas que buscam trazer diversão para o mercado de criptomoedas, embora altamente especulativas, estão dominando este mês como os ativos com os maiores ganhos percentuais, superando de longe o Bitcoin, o Ether e as criptomoedas do top 10 em valor  de mercado.

Entre as mais bem-sucedidas está a recém-lançada memecoin na Solana: Book of Meme (BOME), que registrou um  aumento de 1.440% em seu preço em apenas um mês.

Seguindo de perto está Cats in a Dogs World (MEW), com um aumento de 180% em seu valor nos últimos 30 dias. Outras moedas que se destacam são Dogwifhat (WIF) e Brett (BRETT), cada uma acumulando mais de 90% de retorno entre março e abril.

Mas não são apenas as novas estrelas que brilham neste cenário. Memecoins mais estabelecidas também estão se beneficiando desta onda de popularidade, embora em um ritmo mais moderado. Dogecoin (DOGE), Shiba Inu (SHIB), Pepe (PEPE) e Floki (FLOKI) registraram aumentos de preço de até 30%, 10%, 18% e 6%, respectivamente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Memecoins seguem em destaque

Ao analisar o desempenho das memecoins ao longo do último ano, os números são ainda mais surpreendentes. Cinco criptomoedas, a maioria lançadas na rede Solana, aumentaram seus preços em mais de 1.000%.

Entre elas estão a já mencionada Book of Meme (1440%) e Dogwifhat (2290%), além de ativos relativamente jovens como Myro, que viu seu preço multiplicar em 1.015%, e MAGA, baseada em Trump, com um aumento de 2.260%.

No entanto, é importante ressaltar que as memecoins são conhecidas por sua extrema volatilidade. Lançadas muitas vezes com base em memes da internet ou com propósitos especulativos, suas redes geralmente carecem de uma verdadeira proposta de valor.

Portanto, assim como seus ganhos podem ser exorbitantes, suas perdas também podem ser rápidas e imprevisíveis. Investir em memecoins requer cautela e uma compreensão clara dos riscos envolvidos.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.