Categorias Notícias

Vaza áudio de discussão “acalorada” sobre criptomoedas com o presidente da SEC dos EUA

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, uma transcrição recém-divulgada de uma mesa redonda da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) em junho mostrou a discussão um tanto quanto “fervorosa” sobre criptomoedas dentro da agência.

No início da mesa redonda de 4 de junho sobre padrões de conduta para profissionais de investimento, de acordo com a transcrição, o funcionário da SEC Eric Werner apresentou Jay Clayton, que estava presente no evento e atualmente é presidente da SEC. Werner é o diretor associado de fiscalização do escritório regional da SEC em Fort Worth.

Ao discutir o trabalho de Clayton na agência, Werner destacou um exemplo em que ele entrou em uma discussão “acalorada” sobre criptomoedas entre o presidente da SEC e um advogado anônimo – enquanto também enfatizava o compromisso de Clayton com a questão que estava sendo discutida.

Werner foi citado dizendo:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Na verdade, a primeira vez que encontrei o presidente, eu entrei em uma discussão acalorada que ele estava tendo com um advogado em meu escritório sobre a legitimidade e viabilidade de criptomoedas. Fiquei surpreso, honestamente, sobre o quanto ele tinha se dedicado para este tema e as questões que o cercam. E o que eu aprendi no tempo trabalhando com ele é que ele encarou todas as questões que ele enfrentou com o mesmo processo de dedicação e pensamento.”

Clayton, cuja agência é um dos vários órgãos reguladores dos EUA que assumem um papel de liderança na regulamentação do setor, particularmente, em torno das ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês), observou publicamente a tecnologia no passado.

De fato, foi durante uma audiência em fevereiro que Clayton enfatizou a diferença entre criptomoedas e tokens derivados de ICOs, que são títulos.

“Eu quero voltar a separar ICOs e criptomoedas. ICOs, que são ofertas de títulos, devemos regulá-las como nós regulamos as ofertas de títulos. Fim da história”, disse ele na época.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.