Vasco da Gama anuncia nova parceria e lançamento de NFTs

O Club de Regatas Vasco da Gama anunciou uma nova parceria para oferecer produtos no mercado de criptomoedas.

Assim, depois de abrir as portas para os criptoativos em parceria com o Mercado Bitcoin no lançamento de um token lastreado em direito de jogadores, agora o Vasco fechou com a Block4 para o lançamento de tokens não fungíveis (NFTs) do time.

Portanto, segundo o anuncio, inicialmente a parceria prevê o lançamento de NFTS de ingressos colecionáveis que darão direito a experiências exclusivas e conectadas ao time por meio de ações físicas.

Assim, quem comprar os ingressos em NFT terá acesso a determinadas experiências fora do ambiente digital como encontro com jogadores, entre outros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, segundo o anuncio, a parceria também prevê o lançamento de outros tipos de NFTs sem, contudo especificar, se eles também englobaram experiências físicas.

“O mercado brasileiro está avançando muito rapidamente com iniciativas de tecnologia. Acreditamos que as tecnologias estudadas e desenvolvidas pela Block4 podem ajudar a indústria do esporte e do entretenimento a oferecer experiências ainda mais engajadoras, aproximando ainda mais os torcedores do clube”, afirma Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama.

Vasco

Contudo esta não é a primeira incursão do Vasco no campo dos NFTs. No ano passado o time anunciou o lançamento  uma coleção de NFTs junto com a Binance.

Assim, no caso da parceria com a Binance, o time carioca lançou tokens que relembraram o histórico de luta antirracista do clube.

Conforme destacou o Vasco, os tokens são uma reinterpretação da Resposta Histórica em uma estética Afrofuturista. A ação é uma homenagem ao Dia da Consciência Negra.

De acordo com o Vasco, essa série especial visa marcar a data e também a sua estreia no universo dos NFTs.

Além da Binance, a iniciativa “Espelho… de 1924 para o futuro!” conta com a colaboração da BrasilNFT e traz 5 NFTs.

O projeto foi idealizado por Helio Ricardo Rainho, Etnógrafo e Mestre em História e Bens Culturais e pelo artista visual Juan Calvet.

Leia também: Bitcoin já é aceito como moeda em alguns lugares do Brasil 

Leia também: Economista indica duas criptomoedas para comprar e fugir da baixa do Bitcoin

Leia também: Brasileiros negociaram R$ 103,5 bilhões em criptomoedas em 2021, 417% a mais que em 2020 

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.