Vasco busca gerente de criptoativos visando lançamento de NFTs e Fan Tokens

O Club de Regatas Vasco da Gama anunciou uma oportunidade de emprego para a vaga de Crypto Growth Manager (gerente de crescimento de criptoativos) do clube. Entre outras coisas, o candidato ou candidata deve possuir conhecimentos sólidos de “cripto token, fungible e non-fungible”.

Além disso, deve ter experiência em “comunidades NFT, linguagem específica de cripto e cultura de memes”.

A busca por um profissional focado criptoativos segue um anúncio recente do clube de que vai lançar uma série de produtos digitais.

Esses produtos incluem os já populares NFTs e Fan Tokens, que vêm sendo amplamente adotados pelo mercado esportivo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sobre a vaga de Crypto Growth Manager

De acordo com a descrição da vaga para Crypto Growth Manager, é preciso que o candidato seja capaz de desenhar e executar estratégias e campanhas de marketing.

Também precisará ter experiência em gestão de contratos e parceiros; conhecimento da história do Vasco e boa comunicação verbal e escrita em Inglês.

O profissional trabalhará no departamento de marketing e seu foco, aparentemente, será o catálogo de produtos digitais do Vasco.

NFTs e Fan Tokens do Vasco

O lançamento dos produtos digitais do Vasco foi aprovado no final de mês de outubro. Os NFTs serão os primeiros a serem lançados no mercado.

“Os NFTs não terão exclusividade no lançamento. Ou seja, nenhum operador vai ser responsável por todos os lançamentos”, explicou o Vasco.

Ao todo, seis áreas do clube serão contempladas na estratégia: Futebol profissional; Lendas do Vasco; História do Vasco; Arte; eSports e Infantil. Cada uma delas terá uma negociação individualizada para a operação.

O lançamento estava previsto para o mês de outubro, no entanto, houve um atraso. Apesar disso, a assessoria do Vasco confirmou ao CriptoFácil que o lançamento ocorrerá em breve.

Até maio de 2022, todas as áreas contempladas terão seus lançamentos realizado, segundo o Vasco.

A última etapa do projeto consiste no lançamento do Fan Token do Vasco. Contudo, o clube ainda definirá os detalhes do projeto de modo a não conflitar com o programa de sócios do Vasco.

“É preciso ter muito cuidado com a adoção dos tokens de participação e entender se eles não conflitam com o caminho que o Vasco determinou para seu programa de sócios: fugir das simples trocas de ingressos. Por exemplo, o sócio do Vasco participou da escolha do nome do CT do clube. Ele pagaria para participar? O quanto isso esvazia um programa em evolução? São discussões que temos tido com o mercado para que, no momento do lançamento, eles sejam complementares e não excludentes”, disse o vice-presidente de marketing, Vitor Roma.

Leia também: Bitmain lança oficialmente o minerador de Bitcoin mais poderoso do mercado 

Leia também: BRZ adquire cBRL e se consolida como maior stablecoin pareada ao Real (BRL)

Leia também: Travala anuncia que viagens poderão ser pagas com IoTeX e token dispara 114% em 24 horas

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.