Categorias Notícias

Valorização do Bitcoin supera qualquer ação do índice Dow Jones em 2019

Traders, analistas e grande parte da mídia comemoraram o primeiro trimestre “histórico” no mercado de ações. O Dow Jones Industrial Average (DJIA) – que monitora 30 das maiores empresas norte-americanas – experimentou uma alta recorde nos três primeiros meses do ano, após subir cerca de 12%.

Com a alta recorde no mercado de ações, muitos investidores deixaram de lado o Bitcoin, especialmente após o criptoativo começar o ano sem muitas surpresas. Porém, em poucos dias, os holofotes mudaram de posição.

Graças à grande alta do preço nos últimos dias, o Bitcoin está superando o mercado de ações por uma margem enorme. Na verdade, uma matéria do portal CCN mostra que a valorização do criptoativo superou a valorização de todas as ações do DJIA.

BTC deixa Dow Jones “comendo poeira”

Como é possível ver no gráfico acima, o Bitcoin se valorizou 44% desde o início do ano. Em contraste, o Dow valorizou 12% – quase quatro vezes menos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ainda assim, é um aumento impressionante no mercado de ações. Apenas nos três primeiros meses de 2019 (e logo após a forte queda experimentada em dezembro do ano passado) o Dow já ultrapassou o retorno médio anual do mercado de ações, que é de 10%.

A alta do Bitcoin, no entanto, torna minúscula a alta do principal mercado de ações do mundo. Na quarta-feira, 10 de abril, o Bitcoin chegou ao patamar dos US$5.500 (Bitstamp).

Para colocar o feito do Bitcoin em perspectiva, analisemos individualmente. O DJIA é um índice composto por 30 grandes empresas dos EUA, incluindo Apple (que já chegou a histórica marca de US$1 trilhão em valor de mercado, no ano passado), McDonald’s, Goldman Sachs e Disney.

Não há uma única empresa nessa lista que conseguiu obter ganhos que rivalizasse com o Bitcoin neste ano. Como podemos ver abaixo, no comparativo entre todas as empresas do índice (coluna YTD Charge, à direita).

A empresa que registrou o maior aumento foi a Cisco, com alta 28% no acumulado de 2019. A Apple está em segundo lugar, com 27%, seguida pela IBM (25%) e United Technologies (23%).

Em uma corrida de recordes no mercado, mesmo ações de empresas fortes e consolidadas, como Visa (20%), Nike (14%) e Microsoft (18%) não conseguem igualar a ascensão do Bitcoin.

Se estamos diante de mais um ano do Bitcoin como melhor investimento do mercado, o tempo (e o próprio mercado) dirá. O cenário, no entanto, é bastante animador.

Leia também: Mercado de criptoativos apresenta desempenho superior às principais ações da bolsa dos EUA

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.