Categorias Notícias

Valorização do Bitcoin em 2020 ultrapassa ganhos do S&P 500 durante todo 2019

2020 tem se apresentado um bom para o Bitcoin (BTC). Baseado em diversos fatores, analistas acreditam que a valorização do principal criptoativo do mercado continuará, afinal, ele iniciou o ano sendo cotado a cerca de US$7.250 e apenas 30 dias depois, seu preço saltou para US$9.300, conforme mostram dados da Coinmarketcap.

Depois de ser coroado o investimento mais lucrativo da última década, o Bitcoin continuou em um movimento otimista este ano. O valor de mercado do criptoativo aumentou cerca de 30% no últimos 30 dias. Em comparação, o S&P 500, um dos principais índices de ações dos Estados Unidos, alcançou ganhos de 29% em todo o ano de 2019.

Segundo o artigo do New York Times, o ano passado também foi um dos melhores anos para o mercado de ações dos EUA. Em seu artigo, a agência de notícias norte-americana cita que os investidores não se importaram com o enredo político turbulento vivenciado em 2019.

O mercado de ações chegou ao seu melhor ano em duas décadas. Os preços das ações foram impulsionados por um mero otimismo. E o Federal Reserve também merece crédito por reduzir as taxas de juros nos EUA, apesar das carrancas de uma Casa Branca que queria mais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Até dezembro, o S&P valorizou apenas 29%. Mas o mercado subiu gradualmente à medida em que os investidores passavam pelo ano turbulento. Desde meados de outubro, as ações não tiveram um único ganho diário de mais de 1%.

Com a incerteza, os investidores dos EUA viram o que gostaram: o crescimento do emprego continuou, os consumidores norte-americanos continuaram gastando, e a tagarelice do presidente Trump sobre a guerra comercial acabou dando lugar a promessas de um acordo inicial com a China.

Em dezembro, várias medidas importantes de crescimento sugeriram que uma recessão nos Estados Unidos dificilmente arruinaria o partido em breve. As principais empresas norte-americanas relataram que seus lucros continuaram e até o setor de tecnologia mostrou resiliência diante de vários ataques de candidatos à presidência e do Congresso.

Segundo o NYT:

“Ainda assim, os analistas do mercado de ações estão alertando contra a exuberância total. As forças que levantaram as ações este ano (2019) podem desaparecer e os investidores enfrentarão um novo conjunto de riscos em 2020 – a saber, que a expansão de longo prazo do mercado de trabalho pode terminar e os lucros das empresas podem começar a ficar aquém das expectativas. Todos os bons ciclos de negócios terminam e sempre há uma recessão em algum lugar ao virar da esquina.”

Independente do mercado de ações dos Estados Unidos seguir em alta este ano, isso parece não assustar o Bitcoin, que iniciou o ano de 2020 de vento e polpa.

Leia também: Estudo aponta que investimento em Bitcoin é 7 vezes mais eficiente do que investir no S&P 500

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.