Economia

Valkyrie desiste de comprar futuros de Ether até que SEC aprove ETF de forma oficial

Na manhã de hoje, a Valkyrie disse que não vai mais comprar futuros de ETH para seu fundo negociado em bolsa (ETF) de futuros de Bitcoin até que Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprove a adição desse veículo ao seu Valkyrie Bitcoin Strategy ETF existente.

De acordo com uma reportagem do CoinDesk, a gestora de ativos de US$ 77,8 bilhões apresentou o formulário 497 à SEC nesta sexta-feira (29) em que disse que iria cancelar quaisquer compras de futuros de ETH que já tivesse feito:

“O Fundo não comprará contratos futuros de Ether até a entrada em vigor de uma alteração à declaração de registro do Fundo que contemple a adição de contratos futuros de Ether à principal estratégia de investimento do fundo. Até esse momento, o Fundo irá liquidar quaisquer posições existentes em contratos futuros de Ether.”

ETF de futuros de Ether (ETH) da Valkyrie

Na quinta-feira (29), o CriptoFácil noticiou que a Valkyrie Investments iria converter o seu ETF existente de futuros de Bitcoin (BTC) em um fundo combinado que ofereça futuros de Bitcoin e de Ether. A ideia da empresa era começar a comprar futuros de Ether nesta sexta-feira (29). No entanto, a Valkyrie desistiu disso.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No anúncio inicial, a Valkyrie chegou a dizer que se sentia entusiasmada por ser a primeira empresa a oferecer futuros de Ether.

“Estamos entusiasmados por sermos os primeiros a oferecer futuros de Ether aos nossos investidores. Afinal, o interesse no ativo cresceu exponencialmente no ano passado”, disse o diretor de investimentos da Valkyrie, Steven McClurg.

A SEC permitiu a negociação de ETFs de futuros de Bitcoin em outubro de 2021. Mas ainda não autorizou o lançamento de um ETF spot da maior criptomoeda do mercado. Da mesma forma, ainda não aprovou nenhum ETF de futuros de Ether, a segunda maior cripto do mercado.

Apesar disso, parece que vários ETFs de futuros de ETH começarão a ser negociados nos EUA na segunda-feira. As empresas ProShares, Bitwise e VanEck, por exemplo, estão entre aquelas que confirmaram isso nos registros da SEC na manhã de sexta-feira.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.