Vagas abertas para capacitação em tecnologia focada em criptomoedas

Duas fintechs se uniram para oferecer um programa de capacitação para universitários na área de tecnologia para o mercado financeiro.

Em comunicado enviado ao CriptoFácil, a Investtools e a Grana Capital informam a seleção de estudantes de exatas. As inscrições devem ser realizadas pela página de carreiras do projeto até o dia 18 de abril.

O curso de 150 horas abordará os assuntos: blockchain, finanças e programação. A previsão é que comece em maio de forma remota.

Programa de capacitação

Após obter financiamento para o GOV Token, a Investtools agora busca capacitar novos profissionais para o mercado de criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A fintech de softwares conta a Grana Capital, que funciona como unidade de negócios da Investtools, para auxiliar no módulo.

A ideia é que a startup de finanças ajude na programação, que também abordará temas do mercado financeiro tradicional.

O projeto selecionará até 10 alunos matriculados em cursos de exatas, entre o 3º e o 8º período.

Além do certificado de conclusão, os selecionados receberão uma bolsa-auxílio pelo estágio de 4 horas diárias.

Imersão no mercado financeiro

Segundo David Gibbin, CEO da Investtools e professor do curso, o projeto foi desenvolvido após as fintechs perceberem uma defasagem de profissionais de tecnologia no mercado financeiro:

“Fomos percebendo que, para oferecer tecnologias que atendem bem às necessidades do mercado, é preciso conhecer profundamente as dores das grandes empresas. […] Só é possível graças a profissionais com conhecimento de todos os elos da cadeia.”

Neste contexto, Ana Carolina Roberti, gerente de Gente e Gestão de ambas as empresas, analisou a importância da formação de estudantes na área:

“É difícil encontrar profissionais que tenham conhecimento tanto de tecnologia quanto de mercado financeiro, das linguagens envolvidas. Nosso objetivo é formar novos talentos em início de carreira, para que eles ganhem experiência prática e se desenvolvam com essa especialização.”

Leia também: Dois tokens e um NFT para lucrar em breve, segundo trader

Leia também: Além de Bitcoin e Ethereum: 3 melhores criptomoedas para investir

Leia também: BNB rompe máxima história, mas alta ainda está no começo

Compartilhar
Juliana Nascimento

Jornalista com ascendente em áries que curte board games, livros e séries/filmes.

This website uses cookies.