Categorias Notícias

Usuários da Coinbase Wallet já podem enviar criptomoedas usando endereços “curtos e amigáveis”

A Coinbase Wallet, carteira de criptomoeda da Coinbase, acaba de adicionais duas novas funcionalidades que irão facilitar as transações no aplicativo. Uma delas é a ferramenta que permite que seus usuários enviem criptomoedas usando um endereço curto e amigável, ao invés de endereços longos e complexos. Além disso, agora também é possível enviar fundos usando nomes de usuários que comecem com símbolo @.

Sobre as novas funcionalidades, o líder de produto para Coinbase Wallet, Sid Coelho-Prabhu, declarou em um comunicado:

“Estamos entusiasmados em lançar o suporte ao envio para nomes de usuário da Coinbase Wallet como @walletfan e endereços do ENS como walletfan.eth.”

Envio de ativos para .eth

Conforme explicou Coelho-Prabhu, o envio de ativos para endereços .eth será possível por conta de uma integração com o Serviço de Nomes Ethereum (ENS, na sigla em inglês).

O ENS suporta todas as moedas atualmente listadas pela Coinbase Wallet, incluindo Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin, Ethereum, Ethereum Classic e XRP.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo Coelho-Prabhu, a iniciativa de criar um endereço mais simples vem de pedidos dos próprios usuários. Eles dizem ser complicado lidar com endereços longos e sem sentido, como  0x89136a83664fa0673930be34463e444260775dc. Uma das maiores complicações relatadas está na possibilidade de copiar e colar os endereços incorretamente.

“Agora, existem serviços que permitem associar um nome legível humano curto aos seus endereços de criptografia. Temos o prazer de integrá-los à experiência da Coinbase Wallet. Acreditamos que essas melhorias tornarão a criptomoeda muito mais fácil de usar e ajudarão a impulsionar a adoção com um público mais popular”, disse Coelho-Prabhu.

Enviando para nomes de usuário da Carteira virtual do Google

Sobre os nomes de usuários, o comunicado explica que todos possuem um nome do tipo @walletfan. Agora, é possível enviar criptomoedas apenas com este nome. Basta pedir ao beneficiário seu nome de usuário da Carteira virtual do Google, digitar e enviar.

Caso o usuário prefira manter seu nome de usuário privado, a Coinbase Wallet afirmou ter adicionado uma opção de privacidade ao menu de configurações no aplicativo Wallet.

Leia também: Coinbase torna-se membro principal da Visa para oferecer mais recursos em seu cartão de débito

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.