Mercado

Usuários da Binance já podem comprar criptomoedas via Apple Pay e Google Pay

Os usuários da Binance já podem comprar criptomoedas via Apple Pay e Google Pay. De acordo com o anúncio da exchange, publicado no Twitter na quinta-feira (29), para usar os serviços, basta fazer login no aplicativo da Binance e selecionar “comprar criptomoeda com a opção Apple Pay/Google Pay”.

“Atualização do Binance Build: As opções de pagamento Apple Pay e Google Pay já estão disponíveis na Binance! Compre cripto, com facilidade.”

Comprando cripto na Binance via Apple Pay e Google Pay

Os serviços de pagamento de carteiras móveis Apple Pay e Google Pay são bastante populares e ganharam ampla adoção nos últimos anos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O Apple Pay, por exemplo, possui 43,9 milhões de usuários, de acordo com o Business.com. Enquanto isso, o Google Pay possui 25 milhões de usuários, ficando em primeiro e segundo lugar no total de usuários de carteiras digitais, respectivamente. Assim, ao adicionar suporte para essas opções de pagamento, a exchange torna mais fácil para os usuários manter e negociar criptomoedas, aumentando a adoção.

Conforme informou a Binance, por enquanto, este serviço está disponível apenas para residentes no Reino Unido e no Espaço Econômico Europeu (EEA), área geográfica criada por instâncias europeias, para permitir a livre circulação dos bens, dos serviços, das pessoas e de capitais.

Os clientes da Binance podem usar essas opções para comprar moedas digitais e tokens listados na exchange. No entanto, a empresa destaca que os serviços de processamento em questão não são fornecidos diretamente pela Binance. Ou seja, todas as compras serão feitas por meio de “parceiros terceirizados”.

Os usuários que quiserem usar o Apple Pay ou o Google Pay para comprar cripto na Binance devem concluir a verificação de usuário da exchange.

Empresas cripto lançam suporte para Apple Pay e Google Pay

Em novembro deste ano, conforme noticiou o CriptoFácil, a Circle, empresa por trás da emissão da segunda maior stablecoin em valor de mercado, a USDC, também adicionou suporte para o Apple Pay.

O Apple Pay via Circle facilita para seus clientes o pagamento online e em apps usando o iPhone, o Apple Watch, o iPad e outros dispositivos. Para pagar em apps e sites no Safari no iPhone e no iPad, basta que os clientes escolham o Apple Pay na conclusão da compra e concluam o pagamento usando o Face ID ou Touch ID.

Outra empresa de cripto a permitir pagamentos via Apple Pay foi a MetaMask. Em março de 2022, a carteira de ativos digitais passou a integrar a função para a compra de cripto via carteira da Apple.

Já a Crypto.com lançou um novo recurso para compra de criptomoedas através do Google Pay em julho deste ano. A solução permite que os usuários da exchange comprem cripto mais rapidamente por meio de seus dispositivos Android.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.