Categorias Notícias

Usuário perde US$ 1 milhão em USDT e Tether devolve

A Tether devolveu US$ 1 milhão em sua stablecoin USDT para um usuário que, por engano, enviou essa quantia para o contrato inteligente da plataforma de finanças descentralizada (DeFi) Swerve.

Quando um usuário envia fundos diretamente para o contrato, ao invés de colocá-los no protocolo DeFi, as criptomoedas ficam bloqueadas. Isso quer dizer que elas não podem ser enviadas novamente.

O usuário, no entanto, não foi o único que cometeu o erro. Isso porque o Etherscan mostra cinco transações de entrada no endereço do contrato, incluindo a de um milhão de dólares.

O endereço em questão não possui transações de saída e mantém o saldo em USDT. Em outras palavras, todas as criptomoedas recebidas foram perdidas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Tether

Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex, exchange que controla o Tether, relatou via Twitter a devolução dos fundos na última sexta-feira (11). No total, a transação errada continha exatos 1.010.808 USDT.

No dia 8 de setembro, o próprio Ardoino se pronunciou na rede social ao tomar conhecimento da situação.

Assim, em seu tweet, o executivo recomendou a abertura de um pedido ao suporte do Tether expondo o caso para eventual resolução.

“Se for USDT ERC-20 (na blockchain Ethereum) preso em uma direção, devemos ser capazes de recuperá-lo”, escreveu ele.

Dinheiro devolvido

Entretanto, ainda não se sabe como foi possível a devolução do dinheiro, pois Ardoino não se aprofundou no mecanismo de recuperação.

No entanto, uma conversa de Ardoino com Samson Mow, CSO da Blockstream, parece lançar luz sobre o que aconteceu.

Embora o representante da Tether não tenha explicado os detalhes do caso, os dois discutiram um caso hipotético.

Mow perguntou, então, se um usuário poderia ir ao suporte após cometer um erro como esse e se a Tether o ajudaria a recuperar os fundos “ou aceitaria que eles foram queimados e reemitiria” as criptomoedas.

A resposta de Ardoino foi simplesmente:

“Sim. Essa seria a escolha inteligente”.

Leia também: Token da Uniswap é listado na Binance e Coinbase

Leia também: Ethereum 2.0 fica mais próximo com proposta para mudar a rede

Leia também: Preço do SUSHI desaba 99% em apenas um mês

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.