Categorias Notícias

URGENTE: Bancor é hackeado e tem 25 mil ether roubados. Preço do BNT despenca mais de 18%

Cerca de 25 mil tokens da rede Ethereum (ETH) podem ter sido roubados da plataforma Bancor que acaba de sofrer um hack. Embora os valores não tenham sido confirmados, um endereço associado ao projeto registrou a retirada de 25 mil ether, conforme dados do Etherscan.

A Bancor (uma espécie de exchange descentralizada) já anunciou que está em manutenção enquanto investiga mais detalhes do ocorrido e promete passar mais informações assim que possível. Em meio a notícia da invasão, os preços do token BNT, nativo na Bancor, já despencaram mais de 18%. Detalhes ainda não foram revelados.

Pouco tempo antes de anunciar o hack, a Bancor alertou seus usuários pelo Twitter que aconteceria uma manutenção na plataforma, entretanto, muitos usuários desconfiaram da manutenção não programada e identificaram atividades estranhas associadas aos endereços da Bancor,  como o os 25 mil ether que saíram dos endereços do token e mais 2,5 milhões de BNT, que anteriormente estava em um endereço juntamente com o 25 mil tokens ETH.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Aparentemente, os 2,5 milhões tokens BNT foram destruídos/queimados por meio da função “destruir”, chamada pelo endereço “Owner”, inserida no protocolo da Bancor – https://etherscan.io/address/0x1f573d6fb3f13d689ff844b4ce37794d79a7ff1c#read Contract .

Até o fechamento deste artigo, ainda não existem mais informações sobre a segurança dos outros fundos do projeto. O Criptomoedas Fácil segue acompanhando a história.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.