Categorias Notícias

Universidade de São Paulo participará de evento da Ripple nos EUA

A Universidade de São Paulo (USP) enviará um representante da instituição para participar de um congresso da Ripple nos EUA. A USP enviará o professor Marcos Antonio Simplício Junior para um evento da University Blockchain Research Initiative, programa da Ripple que ajuda universidades a desenvolverem e apoiarem iniciativas em blockchain.

“Estamos muito animados para desenvolver estudos interdisciplinares e fortalecer a colaboração entre esses institutos por meio da parceria UBRI”, completou o professor, que dá aulas na Poli (curso de engenharia da USP) e também coordenador desta iniciativa.

No Brasil, além da USP, também integra o projeto a Faculdade Getúlio Vargas (FGV). As parcerias foram firmadas no início do ano e, no total, englobam cerca de 29 instituições em todo o mundo.

“A Iniciativa de Pesquisa para Blockchain da USP, apoiada pela Ripple, reúne pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento e Unidades de pesquisa, como a Escola Politécnica (Poli), a Faculdade de Direito (FD), a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e o Instituto de Matemática e Estatística (IME), além de contar com o apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI)”, explica o assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa e um dos coordenadores do projeto na USP Antonio Mauro Saraiva.

Leia também: Universidade de São Paulo promove hackaton que busca soluções em blockchain

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.