Categorias Notícias

Universidade de Tóquio recebe doação de UD$800 mil para investir em curso de blockchain

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, a Universidade de Tóquio lançará um curso de blockchain após ter recebido uma doação de quase US$800 mil de várias empresas, incluindo o gigante banco japonês Banking Sumitomo Mitsui (SMBC) e a Fundação Ethereum.

Em um comunicado de imprensa divulgado nesta terça-feira, 20 de novembro, o SMBC lista mais cinco colaboradores, além de si e da Fundação Ethereum, que contribuíram para a doação: Good Luck 3, JSS, Zipper, Hotto link, and Money Forward. O grupo bancário não divulga os detalhes da doação de 90 milhões de ienes, nem revelou o principal contribuinte.

De acordo com o comunicado, o curso, apelidado de “Curso de inovação de doação com blockchain”, na faculdade de engenharia da Universidade de Tóquio terá duração de três anos: se começado em 1º de novembro de 2018, será finalizado até 31 de outubro de 2021

O curso foi desenvolvido para estudantes que pretendem tornar-se empreendedores relacionados à tecnologia blockchain. É focado no desenvolvimento de soluções descentralizadas, sua implementação social e recursos humanos. O módulo combinará palestras e práticas, como o estabelecimento de um serviço de tecnologias de informação e comunicação (ICT) ou o desenvolvimento de um modelo de negócios baseado em blockchain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.