Categorias Notícias

Universidade de São Paulo promove hackaton que busca soluções em blockchain

A USP (Universidade de São Paulo) anunciou, por meio de seu site oficial, que no último final de semana de agosto, o Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade sediará o HackSBSeg, um hackaton sobre segurança de informação que terá como tema “Utilizando blockchain para criar aplicações distribuídas e seguras”. O evento disponibiliza 40 vagas para quem quiser participar da maratona.

O HackSBSeg ocorrerá das 14 horas do dia 31 de agosto, sábado, às 16 horas do dia 1° de setembro, no Centro de Competência em Software Livre (CCSL) da USP, localizado no IME. O evento faz parte do fórum para divulgação de resultados de pesquisas, debates e atividades ligadas à segurança da informação e de sistemas computacionais, o Simpósio Brasileiro de Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg).

A maratona não é restrita aos alunos da USP: qualquer interessado em tecnologia e segurança da informação pode se inscrever para uma das vagas oferecidas, com preferência para participantes inscritos no SBSeg 2019. As inscrições foram abertas às 17 horas desta quarta-feira, 14 de agosto, e duram até 22 horas desta sexta-feira, 16 de agosto. Os critérios de seleção estão disponíveis em detalhes no regulamento.

As inscrições são individuais, mas é possível participar em times. O interessado pode indicar até outras três pessoas com quem deseja participar do hackaton. Porém, os outros membros da equipe também devem preencher seus próprios formulários. A inscrição deve ser realizada neste link.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O evento permite utilizar projetos antigos como base no HackSBSeg, desde que se crie algo novo a partir deles. Também é liberado o uso de serviços de terceiros, como APIs, projetos de código aberto, bibliotecas e frameworks.

Leia também: Universidade brasileira oferece curso gratuito que abordará blockchain nas áreas fiscal e contábil

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.