União Europeia quer liderar o processo de desenvolvimento da blockchain

 

A União Europeia tem buscado com afinco a liderança no processo de regulamentação e desenvolvimento da tecnologia blockchain. Recentemente, durante um discurso na EC’s Digital Day 2018, em Bruxelas, capital da Bélgica, Andrus Ansip, vice-presidente da Comissão Europeia (CE), reforçou os desejos do continente de liderar este processo de transformação envolvendo as DLTs.

Conforme artigo da Cointelegraph, agência de notícias especializada no universo cripto, citando uma empresa britânica de inventos em tecnologia Atomico, Ansip argumentou que a Europa é “a comunidade líder mundial em pesquisa de Inteligência Artificial”, enquanto, de acordo com o setor tecnológico europeu, a Europa está “melhor posicionada” para desempenhar um papel de liderança em blockchain.

Apontando a necessidade em assumir a liderança mundial de tecnologia digital, Ansip instigou a CE a apoiar o setor tecnológico europeu “tanto política, quanto financeiramente”. O vice-presidente da CE salientou que os governos da União Europeia devem contribuir para a tecnologia blockchain, em rápido crescimento, que já está “a sair do laboratório e a entrar no mercado”, acrescentando que a região tem claramente concorrência:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“IA e Blockchain são as áreas que a Europa está melhor posicionada para desempenhar um papel de liderança. No entanto, não é segredo que temos que investir – tanto política como financeiramente. Há bastante terreno para recuperar. Outros continentes estão avançando rapidamente.”

Ansip enfatizou a importância do apoio financeiro dos governos da UE, dizendo que o desenvolvimento tecnológico precisa de condições e infraestrutura adequadas, e que “nada disso é de graça.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.