Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

União Europeia demonstra preocupação em relação a moeda digital da China

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 19/01/2020
  • às 10:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
União Europeia demonstra preocupação em relação a moeda digital da China

Os membros do grupo que atua como uma voz comum para os vários setores de negócios da União Europeia e as empresas europeias que operam na China não estão felizes. Eles pediram que a “Rota da Seda Digital” (ou DSR) da China “seja muito mais aberta à participação de todas as partes interessadas” ou que os países da UE reforcem a reciprocidade na esfera digital contra a China.

Segundo revelou o portal 8BTC, o apelo da Câmara de Comércio da União Européia na China é baseado na visão de que a China “desenvolveu ferramentas para proteger suas próprias empresas e não apenas bloqueiam o acesso ao mercado chinês, mas também restringem a interoperabilidade entre bens e serviços digitais estrangeiros e locais”. Isso supostamente dificulta a conectividade digital verdadeiramente global e a interoperabilidade total entre diferentes sistemas.

“A China reteve amplamente as licenças necessárias de empresas estrangeiras em seu próprio mercado, ansiosas por oferecer bens e serviços digitais como blockchain, nuvem e 5G, colocando as empresas de TIC chinesas em uma enorme vantagem” , afirma o relatório  destacando que as iniciativas levantam sérias preocupações sobre como a China pode usar o DSR para ‘exportar’ suas práticas digitais para outros mercados

A Câmara destaca duas questões principais no relatório que são problemáticas para o seu interesse: a natureza fechada dos padrões digitais na China; e a falta de interoperabilidade sistema / produto, juntamente com a regulamentação excessivamente rígida da China de bens e serviços digitais. Isso levanta preocupações, pois “os bens e serviços digitais chineses estarão cada vez mais operacionais em todos os lugares, enquanto as soluções estrangeiras serão restritas”.

Os europeus estão preocupados que o desenvolvimento de aplicações na China pode ser responsável por definir os padrões para “décadas futuras de desenvolvimento econômico, como blockchain, inteligência artificial e cloud”, tornando a China o “fiscal” mundial nestas tecnologias. Além disso, as preocupações com o lançamento de uma Moeda Digital de Banco Central (CBDC) também chama a atenção dos europeus devido ao impacto que o dinheiro virtual chines pode ter na economia global e pedem mais transparência sobre o tema.

Leia também: União Europeia desconsidera adotar a Libra e stablecoins semelhantes

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.