Categorias Notícias

Uma das maiores redes varejistas dos EUA pode trocar a Visa pelo Bitcoin

A rede Kroger, uma das maiores varejistas dos EUA, anunciou que a partir de abril não vai mais aceitar pagamentos feitos com cartões que utilizem a bandeira Visa. Segundo a empresa, as altas taxas cobradas pela operadora inviabilizam sua utilização e prejudicam os comerciantes.

No entanto, não serão todas as lojas Kroger que deixarão de aceitar a gigante de pagamento, somente os comércios da rede Smith & Food’s Drug não irão mais trabalhar com a operadora.

“A Visa vem abusando de sua posição e cobrando dos varejistas taxas excessivas por um longo tempo”, disse o vice-presidente financeiro da Kroger, Mike Schlotman.

Buscando uma alternativa, a varejista iniciou negociações com o fundador do Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano, para implementar Bitcoin como forma de pagemento na rede e, de acordo com um tuíte de Pompliano em 03 de março, as conversas para implementação já começaram.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Logo após a decisão ser anunciada, Pompliano pediu contatos na Kroger via Twitter afirmando que, ao invés da Visa, o varejista poderia usar a Lightning Network  para permitir transações mais rápidas e baratas usando BTC.

“A equipe da Morgan Creek Digital voará para encontrá-los [equipe da Kroger] e colocá-los em contato com o Lightning Network em todo o país.”

O usuário @sophicNick, cujo perfil no Twitter diz que trabalha na Kroger Digital como gerente de produto, entrou em contato com Pompliano para discutir os detalhes. De acordo com o fundador do Morgan Creek Digital, a primeira chamada com a equipe da Kroger, que ele chamou de “classe mundial e pensamento à frente”, já ocorreu.

“Parece que as coisas estão progredindo. Fique ligado” – acrescentou Pompliano na rede social.

Como a Reuters informou anteriormente, as lojas Smith não são as primeiras redes da Kroger a deixarem de aceitar cartões Visa. Os supermercados Foods Co. na Califórnia já pararam de aceitar o cartão em agosto de 2018. Juntas, as duas redes respondem por quase 142 supermercados e 108 postos de combustíveis em sete estados dos EUA.

Leia também: CEO da Visa diz que a empresa pode vir a adotar criptoativos

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.