Uma das maiores fazendas de criptomoedas da Rússia será estabelecida na Sibéria

Uma das maiores fazendas de mineração de criptomoedas na Rússia será estabelecida em Krasnoyarsk Krai, na Sibéria, de acordo com Daniel Zakomolkin, diretor geral da empresa de mineração BitBaza.

Zakomolkin disse que a região foi escolhida “do ponto de vista da energia e redução de custos”. Investimentos em infraestrutura são estimados em cerca de 3 bilhões de rublos (cerca de US$48 milhões). Zakomolkin disse:

“Haverá uma fazenda de mineração, uma das maiores da Rússia. Por fim, planeja-se criar um produto que será mais líquido que a mineração, o que torna o projeto estratégico. Krasnoyarsk é uma região com um excedente de energia elétrica. O parque industrial Divny tem três barramentos conectados a um único sistema de energia à sua disposição.”

Zakomolkin observou que a construção dos blocos de processadores da fazenda de criptomoedas dentro do parque industrial está em andamento há mais de um mês. Inicialmente, a fazenda de mineração vai atrair 10 MW de energia, depois o consumo será aumentado para 120 MW, de acordo com o diretor.

O projeto pretende atrair especialistas entre os graduados da Universidade Estadual da Sibéria. O calor gerado no processo de mineração será convertido em energia térmica e usado para aquecimento residencial.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No início deste mês, na cidade russa de Orenburg, oficiais do Ministério da Administração Interna prenderam dois homens que estavam envolvidos em uma operação de mineração ilegal de moeda digital que não pagou vários milhões de quilowatts-hora de eletricidade. Uma busca na área descobriu mais de 6 mil dispositivos de mineração conectados a uma subestação próxima.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.