Categorias Notícias

Uma das maiores empresas de energia do mundo anuncia teste com criptomoeda

Segundo artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, a BP Energia, uma das maiores empresas de energia do mundo, inclusive com participação massiva no mercado brasileiro, também estava “sondando” o mercado de criptomoeda e blockchain. De acordo com Julian Gray, diretor de tecnologia e inovação digital da BP, a empresa chegou a buscar parcerias com startups baseadas em blockchain que ainda estão em processo de oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês) e até mesmo chegou a testar um token próprio internamente.

Gray revelou os testes da empresa durante a Blockchain Expo em Londres, Inglaterra, e comentou sobre um tema comum: empresas não-financeiras são talvez mais abertas à inovação da blockchain do que suas contrapartes de serviços financeiros.

“Ainda não fizemos nada com redes públicas. Mas isso não significa que não faremos nada. Temos feito provas de conceitos usando tokens internamente, transferindo valor.”

Segundo Gray, um dos obstáculos para a adoção da tecnologia é a falta de conhecimento sobre a indústria cripto/blockchain e ainda há muita associação, na mente dos executivos, da tecnologia com “territórios de hackers”. Mas Gray, destaca que o trabalho de evangelização é importante e, certamente, a BP deve integrar, de alguma forma, processos em blockchain.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.