Categorias Notícias

Uma das maiores empresas de capital de risco diz que criptomoeda poderá valer trilhões de dólares

A Union Square Ventures, uma empresa de capital de risco sediada em Nova York, EUA, que supervisiona um bilhão de dólares em capital, revelou que está investindo em criptomoedas e em grandes ativos digitais como o Bitcoin para investimentos de longo prazo.

A blockchain vencedora valerá muitos trilhões

Fundada e operada por Fred Wilson, um importante investidor de capital de risco conhecido por seus investimentos iniciais em empresas multibilionárias como Twitter, Tumblr, Zynga, Etsy e Coinbase, a Union Square Ventures rapidamente tornou-se uma empresa líder de investimentos no setores de blockchain e tecnologia na última década.

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, em uma década, a empresa construiu um valioso portfólio de startups avaliadas em vários bilhões de dólares, como a maior comunidade de desenvolvedores on-line do mundo Stackoverflow, a Foursquare, a Soundcloud, plataforma de compartilhamento de áudio, a Kickstarte, maior plataforma de crowdfunding do mundo e a Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mercado global.

Na última semana, em entrevista à CNBC, Albert Wegner, sócio-gerente da Union Square Ventures, disse que a empresa alocou uma parcela significativa de seu capital no mercado de criptomoedas como investimento de longo prazo e pretende continuar investindo em ambos mercados emergentes, de criptomoedas e de blockchain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Porém, Wenger disse que a empresa de capital de risco não está pronta para criar um grande fundo dedicado ao mercado de criptomoedas, ao contrário da Andreessen Horowitz, outra importante empresa de capital de risco que criou um fundo de US$300 milhões comprometido com o setor de criptomoedas.

“Não estamos planejando fazer isso”, disse Wenger, referindo-se à criação de um fundo separado e independente para o setor de criptomoedas.

“Nós vemos muita vantagem em mantê-lo sob o mesmo teto.”

Wenger acrescentou que qualquer criptomoeda que sobreviver e resistir às grandes bolhas que surgirão no futuro valerá vários trilhões de dólares.

“Os investidores estão investindo muito dinheiro neste setor racionalmente, porque acho que as pessoas estão vendo que a blockchain vencedora pode valer um trilhão, ou um par de trilhões de dólares. Não é nada louco pensar isso. Certamente, para qualquer projeto específico, há uma chance extremamente alta de não funcionar. Porém, se funcionar, as recompensas serão muito altas.”

Wenger é um detentor de Bitcoin, mas afirma que deter apenas Bitcoin não é recomendado

Wenger foi um dos primeiros investidores em Bitcoin por vários anos e observou intensamente o mercado de criptomoedas nos últimos anos. Ele enfatizou que os investidores não devem apenas deter Bitcoin e esperar que ele permaneça dominante, especialmente dos investidores terem uma parcela significativa de suas economias em Bitcoins.

“Eu não acho que você deveria estar no espaço e dizer: eu vou deter apenas Bitcoin. No momento, esse espaço é um espaço de alto risco e não acho que alguém deva investir todas as suas economias.”

A melhor estratégia de investimento a ser utilizada em um mercado de alta volatilidade que ainda está em sua infância é diversificar os investimentos em várias criptomoedas que têm comunidades ativas de desenvolvedores e atividades de usuários, em vez de alocar todas as economias da vida em um único ativo digital.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.