Categorias Notícias

Um dos jogos mais populares do mundo agora aceita pagamentos em criptomoeda

O Fortnite, um dos jogos mais populares do mundo com mais de 200 milhões de usuários registrados, passou a aceitar pagamentos com criptomoedas em sua loja virtual, a Retail Row. O primeiro criptoativo aceito é Monero (XMR), que ganhou a preferência sobre o Bitcoin devido à privacidade. Embora a empresa detentora do game ainda não tenha feito um anúncio oficial, a aplicação já esta disponível e foi recebida positivamente pelos fãs, que viram como positiva a iniciativa e deixaram diversas mensagens no Reddit.

Os pagamentos com Monero são processados pela GloBee, que fornece soluções para que empresas e comércios possam aceitar criptomoedas e receber diretamente em fiat (ou manter os criptoativos se quiserem). Atualmente, a empresa, além de Monero, aceita Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC), Dogecoin (DOGE), Decred (DCR), Ethereum (ETH) e Ripple (XRP). A inserção do XMR na loja virtual ascendeu rumores de que a Epic Games também poderia adotar a criptomoeda diretamente no game, afinal o Battle Royale utiliza uma moeda virtual nativa, o V-Bucks.

Método de Pagamento
Riccardo Spagni, desenvolvedor da Monero e um dos responsáveis pela integração, expressou seu entusiasmo com a adoção e, pelo Twitter, disse, “muito legal: a loja do jogo Fortnite permite que você pague em Monero, então agora você pode comprar aquele Durrr Burger sem seus amigos/família/colegas de trabalho te julgarem”. No entanto, Spagni reforçou também que, embora a cripomoeda mais famosa do mercado, o Bitcoin, não tenha sido integrada, a equipe da Epic Games está estudando a implementação do BTC por meio da solução de segunda camada Lightning Network.

“[a Epic Games] está muito interessada na Lightning Network, e estamos trabalhando duro para que eles adicionem isso à lista. No momento, eles apenas habilitaram a Monero, apesar de terem várias opções (incluindo o Bitcoin habilitado para bech32)”, disse.

No ano passado, uma pesquisa intitulada Holiday 2018, que questionava jovens sobre o que gostariam de ganhar de natal, conduzida pelo banco de investimentos Piper Jaffray, revelou que, pela primeira vez, adolescentes norte-americanos indicaram que preferiam criptomoedas e V-bucks, a moeda virtual do Fortnite, frente a outros presentes tradicionais.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.