Notícias

UFC lançará token próprio com mesma empresa que tokenizou Juventus e PSG

A Chiliz é uma fintech responsável por criar tokens para o meio esportivo, a fim de engajar clubes e marcas com seus fãs.

O UFC anunciou no dia 07 de maio uma parceira com a fintech, por meio da qual serão gerados tokens da marca. Os tokens servirão para comprar ingressos, produtos e ter acesso a pré-vendas.

A parceira é a mais nova da Chiliz, que já tem parcerias com clubes como Juventus e Paris Saint-Germaint.

Engajamento com os fãs

De acordo com o anúncio, a Chiliz fornecerá os Fan Tokens para o UFC. Assim como em outros projetos, fãs poderão usar os tokens em votações e para participar de eventos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O anúncio até mesmo menciona a possibilidade do UFC expandir usando tecnologia blockchain. Sobre as recompensas, consta no anúncio:

“Todos os detentores de Fan Tokens, bem como aqueles que possuem CHZ [o token da Chiliz], poderão acessar ofertas e recompensas do UFC, incluindo ingressos para eventos e acesso a pré-vendas por meio desta parceria.”

O UFC tem uma base de fãs de mais de 318 milhões de pessoas. Consequentemente, a parceira pode popularizar a tecnologia blockchain e a tokenização.

O vice-presidente de parcerias globais do UFC, Nicholas Smith, comentou sobre a parceria:

“Chiliz e Socios.com são líderes da indústria blockchain em engajamento de fãs. Nossas companhias dividem uma filosofia comum de sempre ‘ser o primeiro’, então estamos animados com a parceria. O UFC continuamente avança para melhorar a experiência de seus fãs, e estamos ansiosos para trabalhar com a equipe em formas inovadores e únicas para atingir esse objetivo.”

Expandido as parcerias

A Chiliz já tem parcerias com diversos times de futebol. Juventus e Paris Saint-Germain são alguns dos mais famosos, tendo a plataforma inclusive lançado sua versão do “Pokémon GO” com tokens da Juve.

Além destes clubes, a Chiliz tem parceria com Barcelona, Atlético de Madrid, AS Roma e CA Independiente. A primeira expansão do futebol se deu ao firmar parceria com a OG, organização de e-sports.

Parte da declaração do presidente da Chiliz sobre a parceria com o UFC fala sobre as iniciativas da empresa. Segundo Alexandre Dreyfus:

“[A parceria com o UFC] é também um grande passo na nossa evolução como pioneiros no engajamento de fãs com blockchain. Além disso, fortalece nossa caminhada como fintech no ramo de esportes.”

Leia também: Startup quer usar blockchain para que torcedores com “prova de imunidade” retornem aos estádios de futebol

Leia também: Peter Schiff afirma que preço do Bitcoin cairá após o halving

Leia também: Mudança no Google Authenticator pode afetar usuários de criptomoedas

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.