Categorias Notícias

Udemy oferece curso online gratuito sobre blockchain

A plataforma de estudos a distância Udemy está com inscrições abertas para um curso online e gratuito sobre tecnologia blockchain. O curso integra a Central de Recursos Grátis, lançada pela plataforma nesta semana.

Trata-se de uma seção dentro da Udemy dedicada à curadoria dos melhores cursos gratuitos, que conta com mais de 700 cursos, dos quais muitos estão em português. O objetivo da iniciativa é dar suporte aos alunos para se adaptarem ao trabalho em casa, procurarem emprego e permanecerem ativos nesse período de isolamento social.

O curso “Blockchain: O que todos devem saber” ajudará os alunos a entenderem os fundamentos, o funcionamento e potencial transformador para todas as áreas de implementação da blockchain.

“Esse curso busca apresentar os fundamentos do blockchain, explicar os aspectos básicos do seu funcionamento e, principalmente, confere compreensão do seu potencial, permitindo que os participantes pensem em novas aplicações que podem acelerar a transformação digital de negócios, através da redução do atrito nas relações, do aumento a eficiência e pela criação de novas experiências”, informa a Udemy.

O curso foi criado pelo Projeto ECOA da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio). A iniciativa “promove ações educacionais inovadoras, difundido conhecimento e cultura de forma digital, democrática e gratuita, através da Internet”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O curso já conta com quase 20 mil alunos inscritos e oferece um total de 1h12 minutos de conteúdo em vídeo sob demanda. O curso é destinado a profissionais de qualquer área que desejem conhecer esse “universo digital repleto de oportunidades” e não exige conhecimentos prévios.

A temática de blockchain foi escolhida pois, segundo o Fórum Econômico Mundial, cerca de 10% do PIB global estará em blockchain até o ano de 2027.

“Essa tecnologia representa a nova geração da Internet, que suporta a transação digital de valores, não apenas Bitcoin ou outra moeda, mas ativos de qualquer natureza aos quais pessoas atribuem valor”, diz a Udemy.

Leia também: Fórum Econômico mundial recomenda uso da blockchain para recuperar economia global pós-pandemia

Leia também: H&M está usando blockchain no rastreamento de roupas

Leia também: China lança oficialmente rede estatal de blockchain monitorada pelo governo, a BSN

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.