Categorias Notícias

Twitter lança verificação para NFTs usados ​​como fotos de perfil; Elon Musk critica

O Twitter anunciou na quinta-feira (20) que alguns usuários de iOS (iPhone) poderão importar NFTs de suas carteiras de criptomoedas e publicá-las como suas fotos de perfil na rede social.

O recurso permite que os usuários obtenham uma foto de perfil NFT em formato hexagonal, como prova de autenticidade, em vez dos círculos usados ​​para fotos padrão.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas para quem se inscrever no recurso “Labs” por meio do serviço de assinatura Twitter Blue.

Vale destacar que o serviço Blue da empresa, que custa US$ 2,99 ao mês, oferece um conjunto de outros recursos que o Twitter cobra como premium.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Twitter vai verificar NFTs no perfil

Embora o recurso esteja limitado para usuários do iOS, usuários do Android e da web poderão ver quando um usuário alterar suas fotos de perfil para um NFT.

Como mencionado, além de poder importar o NFT da carteira direto para o perfil, haverá um sistema de verificação:

“Uma vez autenticado, o NFT será exibido como um hexágono suave em todas as superfícies onde seu avatar estiver visível. Quando as pessoas tocarem nele, poderão aprender mais sobre a arte, sua coleção, procedência e muito mais”, disse o Twitter em um comunicado.

O novo recurso faz uso da API do mercado de NFTs OpenSea.

“Vocês pediram (muito), então nós fizemos. Em lançamento no Labs: NFT Profile Pictures no iOS”.

De acordo com um porta-voz do Twitter, a empresa está limitando o lançamento aos assinantes por enquanto para obter feedback. Assim, os desenvolvedores poderão adicionar atualizações conforme necessário.

O anúncio mostra como o Twitter está engajado no universo cripto e em suas mais diversas possibilidades, como os NFTs. Em novembro passado, o Twitter formou uma equipe de cripto focada na integração de aplicativos Web3. 

Mas o Twitter não é a única gigante da tecnologia a focar nos tokens não fungíveis. Afinal, conforme noticiado pelo CriptoFácil, a Meta, empresa-mãe de Facebook e Instagram, está planejando lançar um mercado de NFTs nas redes sociais.

Elon Musk critica o Twitter no Twitter

A iniciativa do Twitter não foi bem recebida pelo bilionário Elon Musk. O CEO da Tesla usou sua conta no Twitter para criticar a rede social pelo lançamento do recurso para NFTs.

O empresário tuitou nesta sexta-feira (21) que a iniciativa era “irritante”. Além disso, criticou rede social por não limpar a plataforma de spambots que postam links fraudulentos de criptomoedas.

“O Twitter está gastando recursos de engenharia nesta merda, enquanto os golpistas de criptomoedas estão dando uma festa de spambot em todas as threads!?” escreveu Musk.

Leia também: Três razões que levaram o Bitcoin a cair 7% e perder os US$ 40 mil

Leia também: CBDC: Fed inicia debate sobre emissão do dólar digital em novo relatório

Leia também: SundaeSwap é lançada na Cardano, mas usuários reportam falhas em transações

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.