Categorias Notícias

TRON adiciona recurso de validação de contrato focado em transparência

O sistema operacional de blockchain TRON, anunciou que está adicionando um novo recurso de validação de contrato em sua blockchain. A solução tem o objetivo de tornar o protocolo mais amigável e transparente. 

Em uma série de Tuítes, a TRON, de Justin Sun, explicou à comunidade o motivo da implementação do novo recurso e sua importância para os usuários:

Códigos não são amigáveis

A TRON argumentou que o problema dos contratos inteligentes baseados em blockchain é o fato de apresentarem códigos binários. Esses códigos, construídos em linguagem de máquina e para máquinas, são facilmente executados pelas VMs (sigla em inglês para máquinas virtuais).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Entretanto, embora sejam abertos e acessíveis a todos, os códigos não são amigáveis aos seres humanos. Com isso, é mais difícil garantir que os contratos inteligentes cumpram as promessas apresentadas no white paper.

Para solucionar esse problema, a TRON está implementando o recurso de validação do contrato. Segundo a plataforma, a ideia é conectar o código-fonte ao processo de implantação do código binário do contrato inteligente.

Desta forma, essa função irá examinar se o código-fonte compilado corresponde ao código binário. Após a validação do contrato, qualquer pessoa poderá visualizar o código fonte verificado no TRONSCAN explorer, carteira nativa da TRON.

Leia também: Nova edição do ranking chinês de criptoativos coloca EOS e Tron no topo

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.