Transferências Blockchain comprova ser mais rápida do que transações bancárias

Bitcoin e sua revolucionária tecnologia Blockchain têm muitas vantagens sobre o status atual das coisas. Isso varia entre melhor segurança, custos mais baixos e a velocidade das transações de pagamentos. Agora, com os resultados de um teste realizado por um grupo de interesses bancários no Japão revelaram que a tecnologia Blockchain está mais do que pronta para arrastar o atual sistema monetário para o século XXI.

De acordo com o Asian Nikkei Times, um grupo de contabilidade da Deloitte Tohmatsu e a Bitcoin bitFlyer estão fazendo testes Blockchain desde o inicio de 2016, com os testes finais terminado em setembro. O objetivo era ver se a tecnologia Blockchain poderia suportar os rigores e requisitos de velocidade dos atuais sistemas de transferência. Poderia se dizer que esses testes foram bem sucedidos.

“A alta velocidade de processamento da Blockchain foi vista como um grande inconveniente da tecnologia”, disse o jornal asiático Nikkei Times. “Mas os pesquisadores foram capazes de realizar 1.500 transações por segundo usando Blockchain, em pé de igualdade com as cerca de 1.400 transações do sistema interbancário atual que é capaz de lidar em horários de pico.

Os bancos são conhecidos por serem os três maiores grupos bancários no Japão. Novas regulamentações no Japão, que começaram nesta primavera, trouxeram o valor econômico da moeda digital Bitcoin ao mesmo nível que o iene japonês, e esses regulamentos deram às corporações japonesas um campo legal para trabalhar como eles procuram capitalizar sobre as melhorias desta nova tecnologia pode fornecer.

Os testes bem-sucedidos significou que uma maior implementação da tecnologia Blockchain no setor bancário está prevista para 2017. Startups da região querem construir contratos na rede Blockchains para o setor bancário para os próximos meses e anos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O Japão tornou-se um dos maiores adeptos a tecnologia do Bitcoin, mesmo depois de sua história estrelada com o infame Mt.Gox. O iene japonês é a segunda moeda mais convertida para Bitcoins, depois do Yuan chinês. Em terceiro lugar vem o dólar dos EUA, que costumava armazenar perto de 100 por cento do mercado Bitcoin. Isso é menos de três por cento do mercado global, mas isso representa uma taxa diária de quase 110.000 Bitcoins.

Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.