Mercado

Transações de Bitcoin sobem para pico não visto em anos

O número de transações de Bitcoin (BTC) alcançou um pico histórico que não se via há anos, ultrapassando 16.497 transações por hora, de acordo com a média de 7 dias calculada pelo explorador Glassnode. Esse valor, o maior desde 2019, é registrado após um aumento constante no número de transações de Bitcoin desde o início de 2023, que se intensificou neste mês.

A maior criptomoeda do mercado experimentou uma forte tendência de alta, valorizando mais de 75% até agora este ano. De acordo com especialistas, uma das razões que explica o aumento nas transações da criptomoeda é o aumento do preço.

Outra possível causa para esse crescimento no número de transações é a grande emissão de Ordinals, que são os NFTs (tokens não fungíveis) armazenados na rede Bitcoin.

Bitcoin em alta

Houve um recorde diário de emissão de Ordinals nesta semana, com quase 200.000 emitidos em um único dia. Com isso, a oferta desses ativos continua a aumentar, e como eles exigem uma transação de Bitcoin para serem registrados, isso pode ter contribuído para o aumento significativo nas transações de criptomoeda.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A popularização dos NFTs, que ganharam espaço no mercado de arte, jogos e colecionáveis, entre outros, tem impulsionado a demanda por transações de criptomoedas. Os Ordinals, em particular, têm ganhado destaque na rede Bitcoin, mostrando a crescente diversificação das aplicações da criptomoeda.

Além dos Ordinals, outros dois protocolos lançados recentemente vêm movimentando a blockchain do Bitcoin. Os stamps, que são como NFTs Ordinals, mas ocupam menos espaço no bloco, e os tokens padrão BRC-20, que também vêm ganhando notoriedade.

A tendência de alta no preço do Bitcoin e o aumento nas transações sugerem um otimismo por parte dos investidores e usuários, que veem nas criptomoedas uma alternativa viável aos sistemas financeiros tradicionais. Essa percepção é reforçada pela adoção crescente de criptomoedas por grandes empresas e instituições financeiras.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.