Categorias Notícias

Transações de Bitcoin sem pagar taxa aos mineradores

O problema atual na rede Bitcoin nesse exato momento são as taxas cobradas por parte dos mineradores que aumentaram drasticamente criando um enorme backlog na rede, deixando diversos usuários a espera por confirmações em suas transações.

Como contornar essa situação?

Como até o momento a discussão sobre o tamanho do bloco continua, algumas startups desenvolveram algumas soluções que “resolve” paliativamente este problema.

Smart Wallet coinBR

A coinBR responsável pela sua carteira inteligente para bitcoin e zcash consegue realizar transações em ambos Blockchains sem custo para o usuário.

Como isso é possível?

Isso e feito devido a solução criada pela empresa que usa um algorítimo que calcula a fee da rede para que a transação seja colocada no próximo bloco no menor tempo possível.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Até o momento a solução da coinBR é a única no mercado a operar nesse modelo, além disso transações entre usuários da Smart Wallet são offchain e confirmadas instantâneas, agilizando o lado do usuário quando o assunto é rapidez.

Saiba mais sobre a Smart da coinBr lendo o artigo de apresentação: Conheça a Smart Wallet coinBR – Sua Próxima Carteira de Bitcoin.

Solução alternativa

Além da solução da coinBR, você pode optar por usar um serviço totalmente gratuito oferecido pela viaBTC que “acelera a confirmação de sua transação”. Na verdade o que a ViaBTC realiza é priorizar sua transação desde que tenha uma fee de no minio 0,0001 BTC para incluir em um dos seus bloco que serão minerados.

O txaccelerator da ViaBTC tem um limite de 1.000TX/hora, como a rede Bitcoin esta com uma enorme fila de espera para transações serem confirmadas, possa que este serviço esteja operando no limite máximo.

E você, tem algum transação “presa na rede”? Já tentou usar as opções acima? Comente abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.