Notícias

Trading e Mineração de Bitcoin é Reconhecido Como Atividade Econômica Oficial

Orgão polonês reconheceu a mineração e o comércio de moedas virtuais como uma atividade econômica oficial, de acordo com publicação do Gabinete Central de Estatística da Polônia.

“Como é impossível brecar as criptomoedas, vamos tentar taxar regulamentar”

Assim como nos outros países, até agora na Polônia não havia regras especiais que regulamentavam o Bitcoin ou outras moedas digitais. De acordo com a decisão do regulador polonês, as empresas que lidam com criptomoedas devem ser registadas junto a autoridade competente.

Anteriormente uma decisão semelhante foi tomada pelo Ministério espanhol de Finanças. De acordo com ele, mineradores de Bitcoin devem ser registrados e devem pagar impostos.

Em abril de 2016, o Ministério dos Negócios Digitais da Polônia disse que considera o Bitcoin e a tecnologia Blockchain no contexto de uma digitalização mais ativa dos serviços governamentais. Sabe-se que o governo e empresários já começaram a trabalhar no projeto “Blockchain and Cryptocurrencies Stream“, onde serão criadas soluções para a administração eletrônica e controle do desenvolvimento do mercado de moedas digitais. O grupo de trabalho irá promover as criptomoedas mostrando suas características e benefícios.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em outubro do mesmo ano, Sylvester Suzhek, CEO da BitBay, disse que as empresas locais de Bitcoin estavam lutando ativamente contra a lavagem de dinheiro, e que a interação com as autoridades poderia auxiliar.

Qual sua opinião sobre esse interesse do governo nessa tecnologia? Deixe seu comentário abaixo.

Compartilhar

This website uses cookies.