Categorias Notícias

Trader Peter Brandt aponta que Ethereum vai despencar

O analista e trader Peter Brandt está emitindo um alerta aos investidores da Ethereum (ETH), dizendo que a plataforma líder de contratos inteligentes perderá terreno no mercado de criptoativos e vai cair.

Assim, o estrategista que acertou em cheio a queda do Bitcoin (BTC) em 2018, aponta que está pessimista em relação ao Ethereum tanto do ponto de vista técnico quanto fundamental.

“Ethereum ETH está em uma tendência de baixa porque é uma plataforma excessivamente complicada/cara/estranha para o universo dos NFT (token não fungível) / universo de token de DeFi / metaverso.”

Assim, olhando para o gráfico de Brandt, o Ethereum parece ter retirado dois níveis de suporte cruciais dentro de uma estrutura triangular, indicando a força da liquidação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Portanto, o analista de criptomoedas também está analisando o desempenho do Ethereum em relação ao seu rival Solana (SOL).

Assim, de acordo com Brandt, a Ethereum tem perdido valor contra Solana desde que o par (ETHUSD / SOLUSD) quebrou de um padrão de cabeça e ombros em março de 2021.

“Na verdade, a tendência dos ursos da ETH contra o SOL é totalmente justificada. Nerds NFT, por favor, me desculpem se eu não usei a terminologia ‘correta’. ”

Bitcoin

Assim, não é só com o Ethereum que o analista está apreensivo. Portanto, com relação ao Bitcoin, Brandt também está pessimista na principal criptomoeda do mercado, afirmando que o BTC não está mais negociando dentro de uma parábola.

“Eu vi a violação do avanço parabólico e comentei sobre isso em tempo real para os membros do BitcoinLive, mas olhando para trás, posso não ter levado o evento a sério o suficiente. O BTC vai cair”, disse.

Assim, embora Brandt tenha notado anteriormente que as violações parabólicas tendem a levar a quedas de 80%, ele também sugere que a era de altas parabólicas do BTC pode ter chegado ao fim.

Leia também: Bitcoin pode ter estabelecido um piso de preço, segundo importante indicador

Leia também: Co-fundador da Bitmex diz que mercado de criptomoeda vai despencar 90%

Leia também: Jogadores do metaverso Plant vs Undead sofrem novamente com desastre do game

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.