Categorias Notícias

Trader de Bitcoin é atacado em sua casa na Holanda

Um comerciante de Bitcoin (BTC) foi atacado em sua casa na Holanda por um grupo de ladrões disfarçados de policiais, informou o canal de notícias local De Telegraaf em 23 de fevereiro.

Tjeerd H. de 38 anos teria sido vítima de uma violenta incursão em sua casa em Drouwenerveen em 10 de fevereiro, onde um grupo de criminosos vestindo balaclavas e coletes à prova de balas com um casaco da polícia o ameaçou com armas de fogo.

Embora o motivo do ataque não esteja claramente estabelecido, o De Telegraaf conduziu sua própria investigação revelando que H. estava negociando criptomoedas. O De Telegraaf observa no relatório que fontes da polícia confirmaram essa versão.

Ladrões de criptomoedas tornaram-se não apenas uma ameaça on-line, afinal proprietários de Bitcoins foram atacados cara-a-cara por criminosos e forçados a depositarem várias quantias de moeda digital em carteiras anônimas, conforme mostra a Cointelegraph.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em janeiro de 2018, um assalto envolvendo Bitcoin aconteceu em resort em Phuket, na Tailândia. Um empresário russo teria sido mantido como refém até que ele acessou seu computador e transferiu cerca de US$100.000 em BTC para seus atacantes.

Também no ano passado, o Departamento de Investigação Criminal (CID) em Gujarat, na Índia, investigou o alegado sequestro e extorsão de 200 BTC do empresário Sailesh Bhatt pela polícia. Bhatt alegou que em 09 de fevereiro de 2018, o oficial da Agência Central de Investigações (CBI) Sunil Nair primeiro o espancou, com a ajuda de outros policiais, em uma sala no CBI, até que ele pagou um resgate de cerca de US$770.000 sem especificar em qual criptomoeda.

Leia também: Empresas de segurança oferecem proteção para traders de criptomoedas em Moscou

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.