Categorias Notícias

Trabalho de lobistas de blockchain e criptomoedas triplica na capital dos EUA em 2018

O número de lobistas trabalhando em questões relacionadas à tecnologia blockchain em Washington DC, capital dos Estados Unidos, triplicou em 2018, informou o jornal norte-americano Politico, no início desta semana.

Lobista é a pessoa que pratica lobby político, ou seja, manipula as negociações nas instâncias dos poderes da esfera pública para benefício próprio e de seus aliados, não necessariamente está relacionado à um contexto ruim.

O número de entidades que fazem lobby no universo das moedas digitais e da blockchain cresceu quase três vezes ao longo do ano passado, alcançando 33 projetos no quarto trimestre de 2018, contra 12 no mesmo período de 2017.

Jerry Brito, diretor executivo da organização sem fins lucrativos Coin Center que trabalha com os deputados Warren Davidson (R-Ohio) e Darren Soto (D-Fla.), ambos conhecidos por sua atitude amigável às criptomoedas, supostamente sugeriu que o crescimento é impulsionado pela regulamentação de valores mobiliários, conforme mostra a Cointelegraph.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em janeiro, Soto afirmou que a maioria das criptomoedas não deveria ser regulamentada pelo regulador de títulos do país. De acordo com Soto, a criptomoeda deveria ser supervisionada pela Comissão de Negociação de Commodities e Futuros (CFTC) e pela Comissão Federal de Comércio – em vez de ser classificada como títulos sob a responsabilidade da Comissão de Valores Mobiliários (SEC).

As empresas de blockchain supostamente enfrentam mais dificuldades quando trata-se da implantação da tecnologia fora das moedas digitais. De acordo com a lobista Dina Ellis Rochkind, as empresas de blockchain ainda estão nos estágios iniciais de ganhar aliados no Congresso. Izzy Klein, da Klein / Johnson Group, apoiada pela Ripple, que faz lobby pela Coalizão Internet of Value da Securing America, disse:

“Eu acho que quando você tem uma nova tecnologia e novas plataformas em espaços mais antigos e altamente regulamentados, você precisa de tantas vozes legítimas e pés no chão quanto você pode conseguir.”

No ano passado, importantes líderes do setor, como a maior exchange dos EUA Coinbase, a startup de tecnologia Protocol Labs e o Digital Currency Group e Polychain Capital formaram o “primeiro” grupo de lobbying representando a indústria de blockchain em Washington DC. A associação de blockchain representará empresários e investidores que estão envolvidos em projetos baseados em blockchain.

Recentemente, o deputado Kevin McCarthy, atual líder da minoria republicana na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, disse que a blockchain pode tornar o Congresso um lugar mais eficiente e transparente. McCarthy afirmou:

“A Blockchain está mudando e revolucionando a segurança do setor financeiro. Por que esperaríamos e por que não instituiríamos blockchain por conta própria, para podermos verificar a tecnologia, mas também a transparência de nosso próprio processo legislativo?”

Leia também: Líderes da indústria de criptomoedas estabelecem grupo em Washington D.C.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.