Games

Torneio de CS: GO, Free Fire e Dota2 vai premiar jogadores com criptomoedas

A Community Gaming, plataforma que oferece infraestrutura de esportes eletrônicos, e a MakerDAO, emissora da stablecoin DAI, estão promovendo uma competição de games que vai distribuir criptomoedas aos jogadores.

Intitulada Crypto Maker Series, a ação vai contar com nove eventos flashes para CS: GO, Free Fire e Dota2. As competições ocorrerão no último trimestre de 2021 na América Latina.

De acordo com um comunicado à imprensa, a iniciativa visa educar e fortalecer a relação entre esportes e blockchain.

Como a tecnologia blockchain continua crescendo na América Latina, a série pretende ser um catalisador para eventos de e-sports movidos pelo movimento web3.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, pretende educar e orientar a população de jogadores da região no caso de uso e versatilidade de criptomoedas. Para isso, a ação usará a stablecoin DAI como o centro desta operação.

“A crescente popularidade global das criptomoedas marca uma clara aceitação do DeFi.” declarou Bryan Mier, gerente de Community Gaming e desenvolvimento de Negócios da América Latina. “Educar e apresentar o talento latino-americano a essas tendências, consiste em equipá-lo com o conhecimento e os recursos necessários para participar desta nova era da competição digital.”

Distribuição de criptomoedas

Conforme destacou a Community Gaming, DAI é um bom ponto de entrada no ecossistema de blockchain. Isso porque há um grande número de carteiras virtuais e redes que suportam a moeda digital estável.

Atualmente, várias plataformas permitem que os usuários troquem a stablecoin por outros ativos e também que evitem a volatilidade que muitas outras criptomoedas enfrentam. Afinal, DAI é um ativo digital descentralizado e ancorado no valor do dólar americano.

Segundo Luis Lozada, executivo da MakerDAO na América Latina, em tempos digitais, é necessário um meio que permita que as pessoas se conectem mais onde quer que estejam:

“DAI permite isso. Como troca entre pares, pagamento de salários ou, neste caso, como prêmio em torneios de videogame. DAI oferece um (grau de) liberdade ao mundo financeiro que não existia antes.”

Crypto Maker Series

A Crypto Maker Series também promoverá a filosofia “play-to-earn, ou “jogue para ganhar”, em tradução livre. Este é um pilar fundamental e uma forte tendência atual na comunidade de jogos de blockchain.

De acordo com o comunicado, os prêmios serão entregues aos oito primeiros colocados em cada evento. Ao todo, serão mais de 300 destinatários no período de dois meses.

A Série acontecerá em novembro e dezembro de 2021 e será aberta a jogadores da América Latina. Além disso, todos os torneios terão entrada gratuita e serão transmitidos nos canais oficiais da Community Gaming da América Latina.

Devido à variedade de esportes eletrônicos oferecidos, cada torneio apresentará diferentes comunidades ao uso das criptomoedas.

Leia também: Bitcoin perde espaço para Ethereum entre investidores institucionais

Leia também: 82% dos brasileiros querem pagamentos tecnológicos incluindo criptomoedas

Leia também: Bitcoin vai a US$ 60 mil após aprovação de projeto nos EUA. Criptomoedas entram em forte queda

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.