Categorias Notícias

Tom Lee diz que o “Bitcoin é a melhor casa em um bairro difícil”

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, nesta segunda-feira, 06 de agosto, Tom Lee, chefe de pesquisa da Fundstrat Global Advisors e um dos maiores defensores do Bitcoin em Wall Street, destacou a importância da figura dominante do Bitcoin à sua audiência do site CNBC.

O analista, que tornou-se conhecido por suas percepções em relação à criptomoeda, chamou a atenção para o comando histórico do Bitcoin sobre a indústria, com o ativo mantendo um valor de 80% (ou mais) de participação de mercado durante a maior parte dos últimos 10 anos. O executivo da Fundstrat observou que as altcoins passaram a ter uma ação positiva nos preços, levando o domínio do Bitcoin para uma baixa histórica de 37% em janeiro, como resultado direto de ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) e projetos excessivamente ambiciosos.

Enquanto muitos esperavam que o Bitcoin recuasse para a obscuridade em 2018, Lee acrescentou que o recente ressurgimento do Bitcoin sugere que a criptomoeda ainda mantém a cobiçada posição como o mais confiável investimento entre as criptomoedas. Ele elaborou, afirmando:

“O domínio do Bitcoin está subindo. De fato, nas últimas semanas, subiu para o nível mais alto do ano todo e atingiu cerca de 48%. Isso nos diz que as notícias que vimos, desde a SEC dizendo que o Bitcoin é um commodity, até o anúncio da ICE e o potencial de um ETF de Bitcoin, estão fazendo com que os investidores decidam que o Bitcoin é a melhor casa em um bairro difícil. Então eu acho que o domínio do Bitcoin está realmente mostrando que o mercado está reagindo às boas notícias.”

Este sentimento de domínio do Bitcoin tornou-se uma visão comum aos olhos dos investidores, com líderes do setor como Mike Novogratz, da Galaxy Digital, e Peter Smith, da Blockchain, ambos indicando que o Bitcoin irá crescer ainda mais no futuro próximo. Se esse sentimento é resultado de notícias positivas sobre os produtos relacionados ao Bitcoin, ou afeto institucional especificamente voltado para esse ativo, ainda não se sabe exatamente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.