Notícias

Tom Lee afirma que o lançamento da Bakkt está sendo subestimado pelo mercado

No início desta semana, 19 de agosto, o proponente do Bitcoin e analista da Fundstrat Tom Lee fez uma publicação em seu Twitter concordando com Frank Chaparro (editor-chefe do portal de notícias do setor The Block) sobre o mercado não ter demonstrado entusiasmo suficiente acerca do lançamento da Bakkt.

Chaparro publicou que participantes do mercado de criptoativos estão classificando erroneamente a Bakkt como uma exchange de criptomoedas – algo que, segundo ele, “passa longe”. Tom Lee então compartilhou a publicação e acrescentou:

“Concordo com Chaparro sobre a Bakkt ser facilmente subestimada.”

De fato, a Bakkt é mais do que uma mera exchange. Apesar de oferecer diversos serviços envolvendo criptomoedas, como negociações e liquidez, seus contratos futuros envolvem apenas Bitcoin – diferente dos modelos aplicados com moedas fiduciárias.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, quem está por trás dela é a Intercontinental Exchange (ICE), a operadora da Bolsa de Valores de Nova York. Se tais informações já não fossem suficientes para diferenciar a plataforma do restante do mercado, ela ainda conta com investimento de gigantes como Microsoft, BCG e Starbucks. É capital institucional que apoia uma plataforma capaz de trazer mais capital institucional ao mercado.

Considerando o conjunto de informações, é realmente errôneo classificar a Bakkt como “apenas mais uma exchange”. Os usuários do Twitter reverberaram o que foi dito por Lee e Chaparro:

“Corporações e grandes empresas podem fazer negócios totalmente com Bitcoin, criando uma economia circular da criptomoeda. Eles podem trazer empresas pequenas. A Bakkt é esperta, muito esperta. Isso muda o jogo, muda o mundo e vai ocorrer rápido. Estou totalmente otimista. É a Lightning Network de gente grande.”

Outro usuário ainda completou:

“Eu acho que o mercado esperou tanto tempo para isso e não está se importando com o anúncio.

Isso é algo grande.”

Tendo em vista que os produtos da Bakkt só serão disponibilizados no dia 23 de setembro, talvez o mercado esteja apenas aguardando o momento certo para uma reação mais eufórica.

Leia também: Bakkt recebe aprovação da CFTC e anuncia data de lançamento de sua plataforma

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.