Mercado

Tokens de SocialFi se recuperam à medida que influenciadores cripto resgatam Friend.tech

Os preços dos tokens SocialFi Theta Token (THETA), Cheelee (CHEEL) e Galxe (GAL) subiram nesta segunda-feira (8) com o retorno de Friend.tech, uma rede social baseada em blockchain, enquanto especialistas e influenciadores cripto discutem como a plataforma pode um dia superar o X.

Os tokens relacionados a projetos de Finanças Sociais (SocialFi) ganharam valor e superaram a alta do Bitcoin nesta semana. Os usuários das redes de SocialFi criam, controlam e possuem seus ativos e publicações em projetos deste tipo. Assim, os projetos de SocialFi oferecem recompensas aos criadores de conteúdo e consumidores.

Entre os principais tokens de SocialFi do mercado, THETA, CHEEL e GAL começaram a subir na segunda, impulsionados por um “revival” na narrativa das redes sociais descentralizadas.

Os preços desses ativos aumentaram entre 2% e 4%. Os preços de THETA, CHEEL e GAL subiram 3,65%, 3,08% e 2,52%, respectivamente. Outros tokens SocialFi, como LimeWire (LMWR) e DreamMachineToken (DMT), estão em alta de 6,8% e 6,3% no dia, respectivamente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Tokens de SocialFi

O aumento no preço desses tokens pode ser parcialmente atribuído à crescente popularidade de Friend.tech, cujas menções no X aumentaram no último dia.

“Após a alta das memecoins nas últimas quatro semanas, o capital provavelmente está se movimentando para setores como o SocialFi em meio à alta do preço do Bitcoin para US$ 72.400”, disse a analista Ekta Mourya.

Os dados das tendências de pesquisa do Google também mostram um aumento consistente nas buscas pelo termo “Friend.tech” desde 25 de março. O protocolo está programado para lançar a V2 após 20 de abril e com isso será implementada novas funcionalidades na plataforma.

Especialistas do mercado cripto como @CryptoLimbo_ e @WClementeIII publicaram postagem sobre o ressurgimento do SocialFi e o hype de Friend.tech no setor. Os especialistas acreditam que a narrativa do SocialFi poderia ganhar tanta tração quanto as memecoins fizeram no início do mercado em alta.

“Eu já disse várias vezes que o hype do SocialFi atacará novamente”, disse o analista @CryptoLimbo.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.