Categorias Notícias

Tokens de exchanges dominam o ROI do setor de criptoativos em 2019

Embora a maioria dos criptoativos tenha sofrido ao longo de 2019, o Bitcoin e vários outras altcoins – quase todas relacionadas a exchanges – ofereceram aos investidores de criptomoedas o melhor ROI (retorno sobre investimento) em 2019.

Ainda em 2017, eram as ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) que estavam tornando-se famosas e sendo compradas por investidores febris. Mas em 2019, este cenário mudou, e os tokens relacionadas às exchanges, projetados para oferecer aos seus detentores de vários incentivos e utilidade adicionais, ganharam fama.

De acordo com um analista do setor de criptoativos, essas criptomoedas relacionadas a exchanges dominaram os cinco principais projetos do top 40 em valor de mercado, o que trouxe aos investidores um maior retorno no ano passado.

Dos cinco projetos entre os 40 principais, que incluem altcoins de sucesso como Chainlink e Tezos, três deles são tokens de exchangs de criptomoedas: Binance Coin, HuobiToken e o token da OKEx, o OKB.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Binance Coin, Huobi Token e OKB ofereceram aos investidores um retorno sobre o investimento em 2019 de 135%, 155% e 285%, respectivamente. Embora eles não tenham correspondido à maior história de sucesso do ano – a Chainlink – tokens de exchanges superaram o próprio Bitcoin em ganhos em 2019.

De acordo com a lista, o Bitcoin na verdade seria o número seis, atrás da Binance Coin, entre a lista dos ativos com ROI de melhor desempenho do ano passado.

Os tokens de exchanges oferecem aos detentores uma variedade de incentivos, tornando-os mais atraentes do que outros criptoativos que ainda não oferecem muita utilidade, se é que possuem. É essa utilidade que fez com que o valor desses ativos aumentasse constantemente ao longo do ano. Esses incentivos incluem itens como descontos nas taxas de negociação, podem ser usados ​​para votação ou podem ser trocados por tokens de IEO (initial exchange offering) lançados na própria exchange.

O suporte de uma exchange geralmente garante que todos os projetos listados sejam legítimos e ofereçam valor no mundo real. Dizem que esses tokens de IEO, juntamente com algumas altcoins relativamente novas, estarão entre os melhores desempenhos no próximo mercado altista, sempre que isso ocorrer.

Leia também: Apesar do mercado em baixa, preço do Bitcoin aumenta 115% em relação a dezembro de 2018

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.